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MyCascais

7 questões
  • Como é que me autentico?
    • Para autenticar-se necessita ter já uma conta My Cascais. Se ainda não tem, por favor faça o seu registo. Saiba como registar-se aqui.
       
      1. Para se autenticar apenas tem de clicar no ícone MyCascais na Barra Cascais.
       
       
      2. É reencaminhado para a área de autenticação do MyCascais.
       
      3. Coloque os seus dados endereço eletrónico (e-mail) e palavra-passe e clique em “Iniciar sessão”
       
      4. Depois da autenticação bem-sucedida é redirecionado para a página a partir da qual iniciou a sua autenticação.
      No topo direito da Barra Cascais surge o nome do utilizador e a possibilidade de sair.
       
      5. Ao clicar no nome de utilizador é possível aceder à área de edição de perfil.
       
      6. Ao clicar em MyCascais acede a uma página de ligação a todos os serviços que requerem autenticação MyCascais.
       
      Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte a Linha Cascais - 800 203 186
  • Como faço o meu registo no MyCascais?
    • 1. Para se registar apenas tem de clicar no ícone MyCascais na Barra Cascais.
       
      2. É reencaminhado para a área de autenticação do MyCascais. Escolha opção “Fazer registo” (que se encontra abaixo da caixa da palavra-passe).
       
      3. Coloque os seus dados endereço eletrónico (e-mail) e NIF. Depois de ler e aceitar os Termos e Condições marque a caixa de validação “Não sou um robô” e clique em “Enviar”.
       
      4. É remetido um endereço eletrónico (e-mail) para o endereço indicado com o código de validação necessário para prosseguir o registo.
       
      5. Preencha novamente os campos endereço eletrónico (e-mail), NIF e código de validação. Se preferir pode seguir o link que se encontra no correio eletrónico e que já tem o código de validação incorporado.  Não esquecer de marcar a caixa de validação “Não sou um robô” e clique em “Enviar”.
       
      6. Preencha os dados em falta: Nome completo e palavra passe. 
       
      7. Ao definir a sua palavra passe, não se esqueça que deve ter em consideração as sugestões de segurança: Entre 8 e 16 caracteres | Uma letra minúscula | Uma letra maiúscula | Um número
       
      8. Confirme a palavra-passe. Marque a caixa de validação “Não sou um robô” e clique em “Enviar”.
       
      9. O seu registo foi concluído com sucesso. Pode iniciar a sua autenticação.
       
      Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte a Linha Cascais - 800 203 186
       
       
  • Como pode uma entidade coletiva efetuar pedidos?
    • Os pedidos para entidades coletivas, têm de ser feitos por entidade singulares, que se autenticam e que têm uma relação válida com a entidade coletiva em questão.

  • Como posso recuperar a minha palavra-passe?
    • 1. Se não se recorda da sua palavra-passe, na área de autenticação clique em recuperar palavra-passe.

      2. É reencaminhado para uma área de recuperação de palavra-passe:

       

      3. Preencha com os seus dados: Nome e Número de Identificação Fiscal

       

       

      4. É remetido um endereço eletrónico (e-mail) para o endereço indicado com o código de validação necessário para prosseguir com a recuperação de palavra-passe.

       

      5. Preencha novamente os campos endereço eletrónico (e-mail), NIF e código de validação. Se preferir pode seguir o link que se encontra no correio eletrónico e que já tem o código de validação incorporado.
      Ao definir a sua nova palavra passe, não se esqueça que deve ter em consideração as sugestões de segurança: Entre 8 e 16 caracteres | Uma letra minúscula | Uma letra maiúscula | Um número
      No campo confirmar palavra-passe digite novamente a palavra-passe definida.


      5. Após enviar, a redefinição da sua palavra-passe fica concluída. Pode efetuar a sua autenticação com o e-mail e a palavra-passe definidos.

       

      Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte a Linha Cascais - 800 203 186

  • Como registar uma entidade coletiva?
    • As entidades coletivas necessitam de um procedimento de registo diferente das entidades singulares
       
      1 - Entidade singular faz login em my.cascais.pt;
      2 - Aceder a “Os meus dados” dentro de "O meu perfil";
      3 - “Associar nova relação” com a entidade coletiva que se pretende registar;
      4 - Introduzir os dados da entidade coletiva, indicar os dados da relação, submeter um documento comprovativo e no final gravar;
      5 - Aguardar validação.
       
      Para saber como criar uma entidade singular clique AQUI.
       
      Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte a Linha Cascais - 800 203 186
  • O que é a autenticação MyCascais?
    • O portal cascais.pt (incluindo este domínio e subdomínios, assim como aplicações mobile) contém funcionalidades e serviços que podem ser acedidos de forma anónima e outros que requerem que o utilizador esteja autenticado.
       
      A autenticação MyCascais é a forma de uma entidade singular se identificar perante os serviços municipais.
       
      Esta autenticação é feita com recurso a um endereço eletrónico e a uma palavra-passe.
       
      O sistema assegura que esta autenticação é feita em segurança.
       
      Pode consultar AQUI os termos e condições.
       
      Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte a Linha Cascais - 800 203 186
  • O que é uma entidade no MyCascais?
    • É considerada uma entidade no MyCascais, qualquer entidade fiscal em Portugal.
       
      Entende-se por entidade singular, a pessoa singular identificada pelo seu número de identificação fiscal (NIF).
       
      Considera-se entidade coletiva, a pessoa coletiva identificada pelo seu número de identificação de pessoa coletiva (NIPC).
       
      No MyCascais, o registo de uma entidade contém dados de identificação, localização, contacto, autenticação e de relacionamento com outras entidades.
       
      Todas as entidades têm atributos que as identificam univocamente, nomeadamente NIF ou NIPC e endereço eletrónico (e-mail).
       
      Nesse sentido, não pode existir no sistema mais do que uma entidade com um mesmo NIF, NIPC ou endereço eletrónico (e-mail).
       
      Só as entidades singulares podem autenticar-se no MyCascais.
       
      As entidades coletivas necessitam de um procedimento de registo diferente. Para saber como fazer clique AQUI
       
      Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte a Linha Cascais - 800 203 186

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