CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

FAQ

Eliminar Filtros

Está aqui

Escola Básica e Secundária Cidadela

2 questões
  • 33. Desde o início do ano que não temos Espanhol por falta de professor. Pode a CMC fazer alguma coisa?
    • Essa é uma competência do Ministério da Educação. 

      (Pergunta efetuada por alunos da Escola Básica e Secundária Cidadela | Resposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras

  • 36. Temos muitas carências de equipamentos informáticos. Como pode a CMC ajudar-nos a renovar esses materiais, estabelecendo, por exemplo, parcerias com empresas e o próprio Ministério da Educação?
    • Substituímos, em 2017, 356 computadores em todas as escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico, que são aquelas que são da responsabilidade da CMC. Podem saber mais aqui.
      No 2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário, a responsabilidade é exclusiva do Ministério da Educação que não tem cumprido com a necessidade de atualização dos equipamentos.
      Mesmo assim, em resposta às necessidades que compreendemos e queremos ajudar a ultrapassar, temos vindo a intervir.
      Por exemplo, na tua escola [Cidadela] foi criada uma turma com ensino exclusivo com base nas TIC - Tecnologias da Informação e da Comunicação com equipamentos financiados integralmente pela CMC.
      Contribuímos também com mais de 20.000 euros para renovar os equipamentos do Curso Profissional de Multimedia, também da Cidadela.
      Estamos disponíveis para ajudar mesmo não sendo nossa competência, porque queremos continuar a promover a melhoria das nossas escolas.
      A CMC está cá para ajudar, mas não nos podemos esquecer qual é a entidade responsável. Pedimos sempre que primeiro façam o pedido ao Ministério da Educação e, na ausência de resposta, nos reencaminhem os pedidos urgentes. Se eles não resolvem nós podemos tentar apoiar, de acordo com a disponibilidade do Munícipio.
       
      (Pergunta efetuada por alunos da Escola Básica e Secundária Cidadela | Resposta do Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida
Menu

FAQ

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65