CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

FAQ

Eliminar Filtros

Está aqui

Salesianos de Manique

4 questões
  • 10. Existem programas de estágios de curta-duração "uma semana de contacto com uma profissão", para alunos do secundário? É importante na busca e consolidação da vocação individual. Se existirem, aumentar a divulgação e ligação às Escolas.
    • Existem sim. O que estará a falhar é a sistematização e a divulgação. 
      Convido-vos a seguir os nossos canais.
      https://www.cascais.pt, especialmente o separador "O que fazemos" onde se encontra toda a informaçao sobre juventude, desporto, emprego, agenda Cascais...
      https://www.instagram.com/cascais_oficial/
      https://www.facebook.com/CMCascais/
      https://jovem.cascais.pt/
      https://www.facebook.com/CascaisJovem/
      https://www.instagram.com/cascaisjovem/
      https://www.instagram.com/cascais2018/
      https://www.facebook.com/emprego.cascais/
       
      (Pergunta efetuada por alunos dos Salesianos de Manique | Resposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras
  • 3. A CMC deve / pode promover emprego sem influência na atribuição de subsídios ou bolsas cedidas pelo estado a jovens sem experiência profissional, estudantes, com maiores dificuldades em encontrar trabalho flexível com os seus horários?
    • Já criámos programas como o DNA Match para aproximar os jovens / Formação do Mercado de Trabalho ou de empresas com taxas de sucesso elevadas, que se traduzem na permanência dos jovens nas empresas após os estágios.
      É uma questão de entrarem em contacto com a Cascais Jovem ou Unidade de Emprego da CMC, há várias ações de formação. 
      Toda a informação sobre formação certificada e gratuita para a promoção da empregabilidade como oficinas, workshops e clubes que pretendem desenvolver nos munícipes competências instrumentais e sócio-emocionais relevantes para a sua empregabilidade, facilitadoras do processo de procura de emprego, criação de projetos e inserção no mercado de trabalho aqui.
      O vosso primeiro foco deve ser sempre estudar. Aproveitem a vida para participar em experiências.
       
      (Pergunta efetuada por alunos dos Salesianos de Manique | Resposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras) 
  • 45. Tendo como exemplo a abertura do pólo da Universidade Nova em Carcavelos, será possível criar condições para outras universidades seguirem o exemplo e abrirem pólos em Cascais?
    • A estratégia passa por garantir que outras universidades escolham Cascais como destino para trazerem os seus alunos para cá.
      Toda essa estratégia passa pela questão da atratividade.
      Está prevista a construção da primeira escola privada de medicina em Portugal, uma parceria com a Universidade Católica e o Grupo Luz Saúde que ocupará os espaços do antigo hospital e do antigo edifício da Águas de Cascais.
      Recentemente tivemos a abertura da Cascais School of Arts and Design, que irá reinventar um conceito de arte e revolucionar todo o espaço urbano do Monte Estoril, implicando a requalificação do antigo Edificio Cruzeiro. Esse espaço mais abrangente é a Vila das Artes, e liga-se ao TEC e ao Conservatório de Música de Cascais.
      Devo ainda  acrescentar que já estão em Cascais dois pólos de Ensino Superior líderes nos seus sectores e que são procuradas por jovens de todo o país, devido ao seu ensino de excelência - Escola Superior de Saúde do Alcoitão e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

      (Pergunta efetuada por alunos dos Salesianos de Manique | Resposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras) 
       
  • 8. Não seria possível a realização de eventos a um nível concelhio, tendo como exemplo a Futurália, enquanto espaço de esclarecimento, nomeadamente na informação sobre ofertas formativas disponíveis, tendo igualmente uma componente com objetivos práticos?
    • Falem até que a voz vos doa. Há essa possibilidade. Agora é vermos qual o melhor momento e formato para promover um evento dessa natureza.
      Podemos ver isso convosco e com o departamento de Educação na CMC. Estou certo que a Andreia é voluntária para nos ajudar a concretizar a proposta.
      A informação está disponível em cascais.pt e cascaisjovem.pt, podes também passar pelo FB do presidente…
      Em 2017, foi dinamizada pela AEECC, com o apoio da CMC, a ExpoCascais que, de certa forma respondia a esta necessidade.
      Esta iniciativa já existe em Cascais e é dinamizada pela DNA. Em 2018 está prevista uma nova edição. A partir de maio a DNA terá informação mais completa.
       
      (Pergunta efetuada por alunos dos Salesianos de Manique | Resposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras
Menu

FAQ

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65