CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

FAQ

Eliminar Filtros

Está aqui

Salesianos do Estoril

2 questões
  • 26. Tendo em conta que o mundo moderno está ligado às TIC, perguntamos se é possível criar cursos de programação?
    • Esses cursos já existem para o primeiro ciclo, pois lançamos, em 2017 o desafio às escolas para aplicarem a metodologia de programação Minecraft Educação a um tema / período da História de Cascais com vista à criação de um produto digital sobre esse tema.
      Este desafio cujas inscrições terminaram em janeiro deste ano visa desenvolver competências de raciocínio lógico nos alunos do 1.º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de Escolas de Cascais e destina-se aos alunos das turmas dos 3.ºs e 4.ºs anos do 1.º ciclo do Ensino Básico com Programação e Robótica, de todos os agrupamentos de Escolas de Cascais. Mais informação aqui
      Podem ainda ficar a saber o que temos feito na Educação para aplicar as novas tecnologias de forma transversal aqui.
      Também já criámos o Vidyou um encontro de youtubers para debater os diversos temas relacionados com as TIC e não só …
       
      (Pergunta efetuada por alunos dos Salesianos do Estoril) | Resposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras)
  • Notamos uma falha na divulgação dos projetos para jovens. Os eventos da Capital Europeia da Juventude estão em dois sites… e se fosse melhorado o Cascais.pt e incluído um espaço para divulgar as iniciativas dirigidas aos jovens.
    •  

      Essa é a visão do copo meio cheio/meio vazio.
      Recebemos críticas que fazemos muita coisa e divulgamos muita coisa (chegam a acusar-nos de fazer propaganda). Podemos sempre melhorar.
      O site da CMC tem também essa informação. Acaba de ser atualizado o portal Cascais.pt promovendo uma unificação de acesso aos utilizadores. Um só login, vários serviços. Ao registar-se em cascais.pt, o utilizador passa a poder viajar em praticamente todos os sites disponibilizados nas várias áreas.
      Não reajo bem a haver espaços específicos, porque aí teria de haver para tudo, mas podemos sempre melhorar.
      Noto que alguns dos eventos são à porta fechada, como o caso do realizado no Hotel Eden que era só para delegados indicados pela organização, por isso não foi divulgado antes.
       
      (Pergunta efetuada por alunos dos Salesianos do Estoril | Resposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras

      (Pergunta efetuada por alunos da Escola S. João do Estoril | Resposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras


Menu

FAQ

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65