CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Hoje é o primeiro concerto do EDP Cool Jazz!

David Byrne convidou Sara Tavares, ela aceitou e promete uma “catxupinha” de temas. Ao longo do mês e de regresso ao local de origem, vão passar pelo EDP Cool Jazz nomes como David Byrne, Van Morrison, Norah Jones, Salvador Sobral, Gregory Porter, Jessie Ware, Badbadnotgood e muitos outros.

 “A ocasião é especial porque o convite foi especial. Veio da parte do David Byrne e estou ansiosa pelo concerto”, confessou ao jornal C a intérprete, autora e compositora luso caboverdiana que, ao longo da sua carreira, fez incursões pelos vários terrenos da música, banindo fronteiras, divulgando muito da cultura cabo-verdiana, mas também com prolongadas caminhadas pela soul music, godspell.

Que é David Byrne?

David Byrne, compositor músico e cantor fundou em 1974, com Chris Frantz, Tina Weymouth e Jerry Harrisson os Talking Heads, banda que mais tarde seria enriquecida com a entrada de Brian Eno.

Os Talking Heads são mais do que uma banda da época, foram percursores do new have e worldbeat, percorrendo os caminhos de uma música fusão entre o rock e ritmos africanos, cruzando por vezes as fronteiras do punk.

Os Talking Heads desapareceram no final de 1991, mas a criatividade de David Byrne sempre foi reconhecida e premiada muito para além dos Talking Heads.

Em 1987, este escocês, naturalizado norte-americano, para onde emigrou com a família aos sete anos de idade, viu reconhecido o seu mérito como autor da trilha do filme de Bernardo Bertolluci, “O Último Imperador”, recebendo um Óscar pela Academia de Hollywood.

Byrne criou trilhas sonoras para teatro de vanguarda de Bob Wilson, ou para a bailarina e coreografa Twyla Tharp e entrou no mundo da escrita literária, designadamente com um “Diário de Bicicleta”, um livro que relata a sua observação humorada sobre o mundo que o rodeia, nos diversos cenários que percorreu, cidades do mundo, a partir da sua bicicleta, o seu transporte de eleição.

David Byrne subirá ao palco no Hipódromo Manuel Possolo em Cascais, a 11 de julho, numa noite de música partilhada com Sara Tavares e Jessica Pina. |H.C.|

Leia sobre os outros protagonistas do ED Cool Jazz no jornal C

 

Código passatempo: ST e DB juntos em palco

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0