Está aqui

Museu Condes de Castro Guimarães celebra 85 anos

O Museu Condes de Castro Guimarães celebra hoje 85 anos. Aquele que é um dos mais visitados espaços culturais do Bairro dos Museus, celebra a data com visitas encenadas abertas às escolas durante a semana. Sábado dia 16, visitas alargam-se ao público em geral e a uma Noite de Valsa. Inscreva-se e participe!
Propriedade municipal desde 1927, o Museu Condes de Castro Guimarães foi oficialmente inaugurado a 12 de julho de 1931.
 
Para celebrar 85 anos de vida ao serviço da cultura de Cascais está a convidar a população para duas iniciativas a decorrer no dia 16 de julho:
 
15h00 | Visita Improvável | Visitas gratuitas para famílias com crianças maiores de quatro anos em que os participantes são convidados a recuar no tempo e assistir a uma visita conduzida por Briolanda, uma das criadas dos Condes de Castro Guimarães. Inscrições: sce@bairrodosmuseus.pt (máximo 30 participantes)
 
21h30 | Noite de Valsa | Concerto gratuito ao ar livre nos jardins do Museu assegurado pelo Grupo S. Petersburg Musicanti e amigos que interpretam valsas de grandes compositores de diferentes épocas e origens entre os quais Richard Strauss, Brahms, Tchaikovsky, Schostacovitch, Glinka, Petrov e Dunaevsky. 
 
Amplamente retratado nas edições municipais, o Museu pode ser também revisitado nas seguintes publicações à venda na livraria online da Câmara Municipal de Cascais:
 
Para quem está longe recuperamos aqui a visita em vídeo guiada por José Proença, responsável pelo espaço.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais