CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Novo campo de Basquetebol em Carcavelos

Campo 3x3 BasketArt tem a imagem de Mery Andrade

Na Quinta do Barão, em Carcavelos, encontra-se o mais recente campo de basquetebol 3x3 BasketArt. A quadra conta com a imagem de Mery Andrade, ex-basquetebolista do CRC Quinta dos Lombos, atual treinadora adjunta dos Birmingham Squadron, equipa da G League, afiliada dos New Orleans Pelicans da NBA, que é, assim, homenageada no concelho.

Este é o quarto campo de basquetebol 3x3 inaugurado em Cascais no âmbito deste projeto, havendo, agora, um em cada freguesia: Em São Domingos de Rana, uma homenagem ao norte-americano Kobe Bryant; em Alcabideche, uma homenagem à portuguesa Ticha Penicheiro; em Cascais e Estoril, uma homenagem ao primeiro português na NBA, Neemias Queta e, agora, em Carcavelos e Parede, uma homenagem a Mery Andrade.

Na inauguração deste campo, Mery Andrade mostrou-se honrada e emocionada por esta homenagem: “Esta homenagem toca o coração. Vou ser imensamente grata para o resto da minha vida pela possibilidade de, não só, proporcionar que novos atletas possam praticar a modalidade, mas pelo que a modalidade me deu ao longo da minha carreira e continua a dar ao longo da minha vida. Permitiu-me abrir portas para que outras atletas pudessem seguir esse caminho”, explicou. “Para mim sorte é o conjunto da preparação e isto é uma preparação que as atletas vão ter, podem vir para cá 24 horas por dia, 7 dias por semana e trabalhar naquilo que pode abrir imensas portas no futuro e ter o meu nome associado a uma experiência do género traz-me imenso gosto”, concluiu a ex-atleta.

A Câmara Municipal de Cascais é parceira da Federação Portuguesa de Basquetebol na promoção de hábitos de vida saudáveis através da prática informal de basquetebol. A inauguração deste campo marcou também o lançamento de um projeto piloto entre a FPB e a marca Equip, parceira oficial da FIBA, que coloca, em Carcavelos, a primeira estação de bolas de basquetebol que ficará à disposição de quem quiser utilizar este campo.

Os campos 3x3 BasketArt procuram juntar o basquetebol a outras formas de criatividade, neste caso a street art. Os campos, requalificados pelo artista Gustavo São Pedro (OATS), estão disponíveis para que todos possam tentar emular os maiores nomes do basquetebol nacional e internacional.

CMC | DCG | PS | PR

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0