CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

OP Cascais requalifica sede dos Escoteiros e Guias de Carcavelos e Quinta do Rato na Parede

No âmbito do Orçamento Participativo de Cascais, foi esta manhã, 16 de julho, inaugurada a nova sede do Grupo 16 da Associação de Escoteiros de Portugal e da 1ª Companhia de Carcavelos da Associação Guias de Portugal. Também esta manhã foi inaugurada a Quinta do Rato, na Parede, um projeto OP Cascais que permitiu a requalificação de 3.000 metros quadrados de zona verde, incluindo a ribeira. Neste espaço há agora hortas comunitárias, pomar, parque infantil e uma nova travessia importante para a população.
Sede de Escoteiros e Guias requalificada
 
Fruto da requalificação das antigas instalações no Parque da Quinta da Alagoa em Carcavelos, a nova sede do Grupo 16 da Associação de Escoteiros de Portugal  e da 1ª Companhia de Carcavelos da Associação Guias de Portugal está dotada de duas cozinhas e duas copas e todas as condições para funcionamento independente dos dois grupos. A sede foi completamente renovada no âmbito do Orçamento Participativo, indo ao encontro da vontade dos cidadãos que apresentaram e lutaram por este projeto no OP2014.
 
"Os Escoteiros e Guias foram os primeiros ambientalistas e Cascais tem muito orgulho em ter estes grupos a trabalhar nos nossos parques. Eles são um bom exemplo de hábitos de vida saudáveis", referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais perante um grupo de cerca de 40 escoteiros e guias e respetivas famílias.
 
Para o Grupo 16 de Carcavelos, a inauguração teve sabor a prenda, pois está a celebrar 87 anos e, como referem os seus membros: "o Espírito Salmão está de parabéns. Há 87 anos a deixar o mundo um pouco melhor do que encontrámos!"
 
Inauguração do Parque da Quinta do Rato, Parede
 
Obra do Orçamento Participativo 2012, a Quinta do Rato, na Parede, está também a partir de hoje, 16 de julho, ao serviço dos cidadãos. Um projeto cuja demora na concretização foi largamente compensada, uma vez que para concretizar a vontade dos cidadãos, a Câmara Municipal de Cascais duplicou o investimento previsto para o projeto, avançando primeiro com a requalificação da ribeira existente naquele local. "Valeu a pena esperar, porque o resultado é agora melhor para todos", confirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
 
Desta forma, além de requalificar a zona envolvente, toda a área se transformou num novo espaço de lazer para os munícipes. 
 
Com uma área aproximada de 3.000 metros quadrados, o Parque Urbano da Quinta do Rato contempla 17 talhões de horta comunitária, um pomar e parque infantil. 
 
A obra incluiu ainda um passadiço de madeira que criou um acesso pedonal entre a Aveniida dos Bombeiros Voluntários e a Rua Barrilário Ruas, encurtando a caminhada diária dos alunos que frequentam a Escola Secundária Fernando Lopes Graça e facilitando a ligação destas duas zonas da Parede.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0