CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

1ª Conferencia Internacional Turismo e Envelhecimento | 26 a 29 de novembro | Centro de Congressos do Estoril

Pela primeira vez na Europa vai ser debatido o impacto do envelhecimento na indústria turística global e as oportunidades de investimento decorrentes desta nova realidade demográfica. Será na 1ª Conferência Internacional Tourism & Ageing que se realiza de 26 a 29 novembro, no Centro de Congressos do Estoril.

Organizada pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Europeia (Laureate International Unversities) e Câmara Municipal de Cascais, a conferência conta igualmente com as parcerias do Turismo de Portugal e Aicep Portugal Global.


A conferência Tourism & Ageing é a primeira iniciativa europeia neste domínio e tem o objetivo claro de pôr à discussão, com os mais conceituados especialistas nacionais e estrangeiros, académicos e profissionais, a influência do envelhecimento na indústria turística à escala mundial.
Para Portugal representa uma excelente oportunidade para se posicionar como destino preferencial nas vertentes estratégicas do Turismo Médico, de Saúde e Bem-Estar e Turismo Sénior.


Do programa constam reputados académicos como Ian Patterson (Escola de Turismo da Universidade de Queensland), cujo seminário “Tendências Futuras nas Viagens da População Sénior: do compromisso do planeamento da viagem para experiências independentes vividas” abre as intervenções do dia 26.


Na cerimónia de abertura vão estar presentes Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Guimarães, Vice-reitor do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP Portugal Global e João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.


Já no dia 28, a temática do Turismo e Envelhecimento vai ser abordada sob diferentes ângulos, como o “Turismo de Saúde e Desenvolvimento Regional”, “Climatologia, Saúde e Desenvolvimento”, “Mercado Sénior e de Bem-estar” e “Europa, O Melhor Destino para Seniores“, entre outras intervenções de especialistas nacionais e estrangeiros.


Além da componente académica, será dinamizado um conjunto de mesas redondas temáticas com especialistas mundiais, dirigidas a profissionais, entidades regionais e locais e indústria.


A conferência termina no dia 29, com uma visita a Cascais, organizada pela Câmara Municipal.


Programa em http://taconference2014.iscte-iul.pt/pt-pt/node/633


Inscrição e informações:
http://taconference2014.iscte-iul.pt/pt-pt
tourism.ageing@iscte.pt | +351 211 360 221Texto…


 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0