CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Inauguração de Sede da Associação de Moradores do Outeiro dos Cucos

Bairro dispõe agora também de um parque de estacionamento.
Já há algum tempo que os moradores da Urbanização Outeiro dos Cucos, no Alto da Castelhana, Alcabideche esperavam pela construção de uma sede para a sua Associação de Moradores e por um parque de estacionamento. Um objetivo que, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, foi agora concretizado e inaugurado esta terça-feira.
 
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, após o descerramento de placa da nova sede da AMUOC, salientou a “importância das Associações de Moradores porque permitem recuperar alguns valores que existiam, como nas “antigas” casas do povo”. E, por outro lado, por existir “uma grande aposta da autarquia no associativismo e com as associações de moradores, partir da base local dos moradores, para auscultar as pretensões e necessidades dos municípes”, acrescentou.
 
“Esta era uma reivindicação antiga daqui do Bairro do Outeiros de Cucos, uma sede para a associação de moradores”, disse Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais, após a cerimónia.  Este espaço “vai servir toda a população do Alto dos Cucos e permitir que seja um ponto de encontro de gerações”. Para além disso, disse, “vai fortalecer os laços que unem todos os residentes deste Bairro”.
Quanto ao parque de estacionamento agora disponível para os residentes, Nuno Piteira Lopes salientou que esta era “uma responsabilidade do promotor imobiliário que construiu estes prédios e que não a cumpriu. A Câmara Municipal de Cascais acionou os mecanismos legais ao seu dispor para levar a cabo esta obra”. 
Presentes na dupla inauguração e em representação da autarquia, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Cascais, os vereadores Nuno Piteira Lopes e Joana Balsemão, Luís Filipe Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, e José Duarte, presidente da AMUOC. 
Este duplo projeto visou a requalificação de terrenos municipais, com mais de 2600 m2 de área, que eram, até ao momento, utilizados como local de aterro de lixos e estaleiro de obras. AQ

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0