CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

João Sousa diz adeus ao torneio do Estoril. Figuras da TV dão cor ao evento.

Um João está fora, o Sousa. O outro João está dentro, o Domingues, que vai defender o orgulho nacional amanhã, sexta-feira, na disputa dos quartos-de-final. A festa do ténis está ao rubro, dentro e fora dos courts.

Dentro do court, David Goffin teve uma estreia de ouro no Millennium Estoril Open, ao derrotar o atual detentor do título e número um português, João Sousa.

Estavam decorridos 81 minutos de encontro, quando o belga carimbou o apuramento para os quartos-de-final, ao derrotar Sousa pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Num dos outros encontros do dia, o tunísino Malek Jaziri (75 mundial) afasta o argentino Leonardo Mayer ( 62º do ranking), com parciais de 7-6(2) e 6-1 e marca encontro com Goffin nos quartos de final.

Emocionante foi também o encontro noturno entre um dos favoritos ao título e, finalista do ano  passado, Frances Tiafoe e o japonês Yoshihito Nishioka que com 23 anos é 71 do ranking mundial. Lembramos que o japonês  ergueu o primeiro troféu da sua curta carreira no circuito ATP, ao vencer na final do ATP 250 de Shenzhen, na China, em 2018.  

Após um duro duelo de 2h25m, Tiafoe, oitavo cabeça-de-série, acabaria por vencer o dramático encontro, a ser resolvido apenas no tie break  por 2-6, 6-3 e 7-6(5). Com esta vitória Tafioe fecha, assim, as contas dos quartos de final do torneio ATP português. O norte-americano, de Orlando, terá como adversário, esta sexta-feira, o uruguaio Pablo Cuevas, no último encontro noturno, no Clube de Ténis do Estoril.

Fora do court, animação é a palavra de ordem no Clube de Ténis do Estoril. Os espaços Cascais, na tenda VIP, foram ponto de encontro de muitas caras conhecidas do teatro, cinema e televisão.

Para além da popularidade, estas figuras públicas têm mais pontos em comum, a paixão pelo ténis e o apreço por um torneio que nas palavras de Matilde Mello Breyner “Já é uma tradição”. Assídua do único torneio  ATP nacional, a atriz e protagonista da novela da TVI “ A Única Mulher”, refere mesmo que o Estoril Open é um “excelente pretexto para reencontrar pessoas que não víamos há muito tempo”.

Ricardo Pereira, aproveitando a ambiente descontraído no Terrace Cascais, confessou que ele próprio já jogou ténis e que é um aficionado da modalidade, pelo que espera que “ O torneio se mantenha por muito tempo em Cascais”. O ator deixou, ainda, um elogio à organização e aos parceiros do Millennium Estoril Open pelo “excelente evento” que está “melhor a cada ano”.

Para muitos o Estoril Open é o evento que “marca o verão em Cascais”. Quem o diz é Diogo Amaral, ator que conquistou ainda mais popularidade pela relação que mantém com a atriz e blogger Jessica Athayde. “Sem Estoril Open não há verão”, confessa o ator.

Já para Olivía Ortiz, apresentadora e Youtuber, o Millennium Estoril Open “é o reacender de uma paixão de miúda pelo ténis”. A também atriz, recordou que jogava ténis desde os seis anos e que foi obrigada a parar quando, após o divórcio dos pais, foi viver para o norte. Quando o ano passado veio pela primeira vez ao torneio do Estoril, “as memórias voltaram e voltei a apaixonar-me pela modalidade”, confidenciou Olivia, acrescentando que “Este torneio tem uma boa energia”.

Também para o ator Lourenço Ortigão, como cascalense que é, não deixa de mostrar satisfação por  ter "um evento como este à porta de casa".

Já Silvia Rizzo, atriz e produtora de moda e eventos, apesar de lamentar que "as coisas não tivessem corrido muito bem para o nosso João Sousa", admite que o torneio "está a correr muito bem" e que é "muito importante para um concelho maravilhoso como Cascais ter um torneio mundial desta dimensão".

Amanhã, sexta-feira, o Millennium Estoril Open vai continuar com o nível do ténis a subir, no apuramento para as meias finais.  (PL)
 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0