Está aqui
Corrida Solidária Helpo em prol da erradicação da pobreza | 7 de outubro |10h00 | Inscrições até 6 de outubro

Numa corrida mais revigorante de 10 km, ou numa caminhada mais descontraída, em Cascais o percurso vai estender-se entre o Hipódromo Manuel Possolo e o Cabo Raso. Para quem optar pela corrida dos 10 km, a data limite para as inscrições (a oito euros cada) é o dia 6 de outubro. As inscrições para a caminhada custam quatro euros e acabam amanhã, dia 3 de outubro. As inscrições devem ser feitas através do site www.corridasolidariahelpo.pt ou pelo telefone número 211 537 687.
Nesta corrida em prol da dignidade de outros seres humanos, a Helpo conta angariar fundos que ajudem à concretização dos projetos de aproveitamento das águas pluviais em Moçambique, de nutrição materno-infantil em S. Tomé e o de ocupação dos tempos livres nas interrupções escolares em Portugal. Entre apoiantes e beneficiários da causa, a Helpo gostaria de duplicar o número de participantes da 1.ª edição que reuniu cerca de 1800 pessoas em três países que se uniram contra a pobreza, apelando ao público em geral para que, a correr ou a caminhar, participe nesta missão.
A contribuição das inscrições pode fazer uma grande diferença na vida daqueles para quem uma barra de sabão, um cobertor ou um lápis constitui um motivo de esperança numa vida mais digna.
Cortes de trânsito
Para segurança dos atletas o trânsito estará cortado no dia 7 de outubro entre as 9h30 e as 12h00 na Avenida da República, entre o Hipódromo Manuel Possolo e a Rotunda Comendador Joaquim Baraona e ainda na Av. Nossa Senhora do Cabo até ao Farol do Cabo Raso para passagem dos participantes na corrida de 10km. O trânsito estará também cortado na Avenida Rei Humberto de Itália e Rua Pedra da Nau para a passagem dos participantes na caminhada de 4 km.
Sobre a Helpo: Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, de Direito Português, nascida a 26 de novembro de 2004, com sede em Cascais (Rua Catarina Eufémia, Fontainhas). Tem como missão contribuir para a melhoria da condição da população e grupos desfavorecidos em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo. Nas suas formas de intervenção destaca-se o programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância (ACD). Ocasionalmente desenvolve iniciativas que têm como objetivo a angariação de fundos que permitam a melhoria contínua das condições de vida nas comunidades onde intervém.
Algumas das iniciativas em curso, podem ser consultadas na sua página de internet – www.helpo.pt