Está aqui
Escoteiros e Guias com sedes melhoradas








Já foram concluídas as obras nas sedes do Grupo 107 - Escoteiros de Cascais e da Companhia de Guias de Carcavelos, espaços fundamentais para o desenvolvimento de atividades destas associações e que, muitas vezes, são uma “segunda casa” para os jovens.
"É importante continuarmos a preservar o que é a base e, neste caso, são as sedes onde fazem as suas atividades, de forma a que possam desempenhar o seu papel social, em segurança e com os melhores níveis de conforto," salientou Frederico Nunes, vereador na autarquia, na visita à conclusão das obras nos espaços, recordando que estas "são associações com um forte papel educativo junto dos mais jovens, educando para valores e para uma cidadania ativa ou com um forte papel ao nível da sensibilização e educação ambiental.”
Uma das melhorias na sede dos Escoteiros de Cascais foi um novo espaço para guardar material, renovação de algumas estruturas, entre outros. Já a sede da Companhia de Guias de Cascavelos foi alvo de um profundo restauro.
Investimentos relevantes para os movimentos associativos de índole esco(u)tista e Guidista que têm um papel social no apoio às Comunidades e na formação de crianças e jovens: “Todo este apoio da Câmara no associativismo é muito importante. Sentimos que estamos a fazer um bom trabalho e que está a ser acompanhado. Desta forma podemos acolher cada vez mais jovens,” Companhia de Guias de Carcavelos.









