CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Nova Divisão da PSP de Cascais pronta no início de 2019

A nova Divisão da PSP em Cascais estará pronta no início de 2019, anunciou Carlos Carreiras no Seminário “Impacto da Segurança no Turismo”.

“Finalmente o concelho vai ter a nova Divisão da PSP, o que resulta de uma boa colaboração entre o governo, a autarquia e a PSP”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras no seminário “Impacto da Segurança no Turismo”, no âmbito das comemorações do 151º aniversário da Cometlis, Comando Metropolitano de Lisboa, no Auditório Maria de Jesus Barroso, na Casa de Histórias Paula Rego.

“Cascais é um concelho turístico que tem na segurança, uma das suas commodities mais distintas e valiosas” disse o Carlos Carreiras, na abertura do seminário, anunciando que a nova Divisão estará concluída “no primeiro trimestre de 2019”.

Carlos Carreiras salientou ainda que segundo “um estudo realizado em 2017 de uma universidade britânica, no momento de escolher o destino de férias o critério de decisão mais relevante, que atinge 97% dos turistas, é a segurança. Safety and security são componentes vitais na oferta do turismo de qualidade. Não há prosperidade turística nem qualidade do turismo sem condições reais e percecionáveis de segurança” acrescentou.

Para além disso: “ A segurança não é apenas decisiva para captar turistas, também é muito importante para aquilo que é hoje um dos eixos do nosso concelho, o housing, pessoas de todo o mundo que escolhem Cascais para viver” frisou o presidente da Câmara.

Na abertura deste seminário intervieram ainda Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta da Administração Interna, José de Oliveira, Superintendente-Chefe, diretor adjunto da PSP, e o Superintendente Jorge Maurício, Comandante Metropolitano da PSP de Lisboa.

Para Isabel Oneto, “o turismo tem que ser olhado como uma ‘cadeia de produção’, pela necessidade de investimento que proporciona esse lazer, associado a todos os estrangeiros que vêm para Portugal trabalhar nos mais diversos setores de prestação de serviços que fornecem esse lazer”.

“ O índice de segurança é fator crucial para o turismo em Portugal” salientou Jorge Maurício. “ [Em 2017] o nosso país recebeu 24 milhões de hóspedes, as receitas turísticas atingiram cerca de 15 mil milhões de euros e existem 323 mil trabalhadores no setor do turismo, o que reflete o impacto brutal que este setor tem no panorama nacional”.

Neste semanário foram abordados temas como: o Crescimento e o Impacto Socioeconómico do Turismo em Portugal; os Novos Desafios na Hotelaria e Alojamento Local; A Segurança e o seu impacto no futuro do Turismo; Os principais fenómenos criminais contra turistas na área de responsabilidade do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. AQ

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0