Está aqui
Cascais reuniu munícipes para revisão da Carta Educativa do concelho

Professores, pessoal não docente e outros agentes educativos consideraram estas sessões “valiosas e muito bem feitas”, sendo reconhecidas pelos encarregados de educação como “fundamentais para nos ajudar a aproximar da escola”. Carlos Carreiras, presidente da autarquia, não tem dúvidas que “a população sente necessidade de participar na renovação da Carta Educativa e de se rever naquilo que vai ser o resultado final”.
As sugestões e opiniões de toda a população residente no concelho (munícipes, entidades públicas, estruturas representativas do tecido empresarial local, organizações privadas com ou sem fins lucrativos) são bem-vindas, contribuindo para alcançar os desafios, presentes e futuros, inerentes à construção de um projeto educativo de base municipal. Estão também disponíveis aqui os documentos para recolha de sugestões e contributos.
Esta ação da Câmara Municipal de Cascais promove uma lógica de democracia participativa, que permite aos munícipes fazerem parte de uma solução. Para este processo de revisão da Carta Educativa do concelho, que decorre em paralelo com o plano estratégico educativo municipal, a autarquia conta o apoio de uma equipa do Instituto Superior Técnico com larga experiência em execução de cartas educativas.
Sobre a Carta Educativa | A Carta Educativa é um documento e instrumento de política local educativa, enquadrado pelo Dec. Lei n.7/2003 - 15 de Janeiro, com ligações ao ordenamento do território e a outros instrumentos de planeamento, nomeadamente o Plano Diretor Municipal (PDM), sendo parte integrante do mesmo.
Com a sua elaboração pretende-se contribuir para a qualidade do ensino em todos os níveis e dimensões que deste decorrem, bem como potenciar e utilizar os recursos educativos existentes.