CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Harley-Davidson 2019: Chegam a Cascais 15 mil motas de todo o mundo

Os fãs Harley-Davidson estão em festa e Cascais é o palco da grande reunião europeia de proprietários das míticas motas (H.O.G). Provenientes de todo o mundo, encontram aqui um espaço privilegiado de partilha e busca de liberdade individual: " All for freedom, freedom for all".

Por estes dias consegue-se ouvir uma diversidade enorme de línguas no centro de Cascais. Em comum o mesmo sentimento de liberdade ou não fosse “Todos pela liberdade e liberdade para todos” o lema da Harley-Davidson.

O estilo de vida dos donos de uma Harley é facilmente reconhecível. Viajam em grupo ou sozinhos e fazem milhares de quilómetros de estradas por todo o mundo. Quando chegam, trazem a festa com eles, muita música, comida e bebida num alegre convívio que não escolhe idades, sexo ou origens. É um lifestyle transversal a todos as culturas.

Ross vem de Itália para compartilhar a sua paixão pelo motociclismo com outros proprietários Harley-Davidson. Esta é a sua primeira vez em Cascais e não poupa elogios à beleza do local e à organização deste 28º Rally Europeu de proprietários de Harley. “ Estou a adorar a vila e está tudo magnífico, muito bem organizado”, afirmou o italiano, vestido a rigor e com todas as insígnias a que tem direito, nas costas do típico blusão de cabedal.  

Já Beverly Peachey conduziu a sua Harley-Davidson de Inglaterra até Cascais e fomos encontra-la a ver os artigos exclusivos da marca nas tendas de merchandizing. Sobre Cascais mais elogios “ Um sítio lindo, maravilhoso. É fantástico conduzir uma motocicleta em Portugal”. O que significa, então, liberdade para o dono de uma Harley? Provavelmente, conduzir a sua mota ao vento pela estrada do Guincho. E a nossa memória vai buscar “The Wild Angels”, um filme mítico de 1966: “We want to be free, to do what we want to do”. São palavras que transcendem gerações e que estão relacionadas com esse sentimento que se apossa de quem conduz a sua mota em estrada aberta e, se possível, rodeada pela natureza. A busca, afinal, do que é liberdade para cada um. Não admira que quem esteve em Cascais, em 2012, tivesse pedido para voltar. Levando a organização do Rally Europeu de Proprietários de Harley-Davidson a contrariar a tradição de jamais repetirem um local.

Tomish veio da Alemanha diretamente para Cascais e, apesar de ser ainda o primeiro dia, pelo que “há muito a explorar”, sublinhou a atmosfera que já se sente por aqui: “ Sinto-me quase em casa. Tudo muito acolhedor”, referiu. Porque um ambiente “cozy” será certamente o mais adequado para desfrutar da camaradagem entre os motociclistas que como uma verdadeira família gostam de compartilhar histórias das inúmeras viagens por esse mundo fora.

Para Marcelo Fernandes, brasileiro, esta é a primeira vez que participa numa concentração de Harley-Davidson em Portugal. Chegou a Cascais há poucas horas, mas considera “impressionantes estes primeiros momentos” e “muito positivo se comparado a outros eventos H.O.G” em que já participou.

“Simplesmente espetacular e um chamariz para a vila, para o nosso povo e para a nossa cultura” são as palavras de Rui Domingos que veio bem mais de perto, de Loures, mas que partilha do sentimento geral à comunidade Harley-Davidson, sejam de que parte do globo provenham, para aqui se reunirem, nesta pequena vila à beira-mar plantada. Certamente, encontrando a sua própria definição de liberdade enquanto cortam o vento na Marginal de Cascais.    (PL)

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0