Está aqui
Operação “Verão Seguro 2025”


















A Operação “Verão Seguro 2025” foi oficialmente apresentada no final da tarde de hoje, dia 8 de julho, numa sessão pública que teve lugar no paredão da Praia da Poça, no Estoril. A iniciativa marca o arranque de um reforço operacional de segurança e vigilância ao longo da orla costeira de Cascais e Estoril durante a época balnear.
O objetivo é haver uma resposta rápida nas praias até outubro, e o dispositivo, que resulta de uma colaboração entre o Corpo de Bombeiros do Estoril e a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, inclui duas motas de patrulhamento costeiro, equipadas com material de primeiros socorros e desfibrilhadores automáticos externos. Estas serão operadas por bombeiros com formação em emergência pré-hospitalar e estarão no terreno aos sábados, domingos e feriados, entre as 09h00 e as 19h00, até ao próximo dia 15 de outubro.
Durante a sessão, os participantes puderam assistir a uma demonstração dos meios operacionais, num momento que permitiu o contacto direto com os profissionais envolvidos e a apresentação dos equipamentos que vão estar ao serviço da segurança na costa.
O evento contou com a presença de Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais, e de Pedro Morais Soares, presidente da junta de freguesia de Cascais e Estoril, que destacaram o esforço conjunto das várias entidades para garantir maior segurança aos milhares de residentes e visitantes que, todos os anos, escolhem as praias do concelho.
A apresentação contou também com intervenções do Comandante José Manuel Marques Coelho, capitão do Porto de Cascais, e de Fábio Alves, adjunto de Comando dos Bombeiros do Estoril, responsável pela coordenação do projeto.
A Operação “Verão Seguro 2025” reforça o compromisso do município com a prevenção, proteção e resposta rápida a emergências, numa extensão de cerca de 15 km de linha costeira, que abrange 12 praias ao longo da freguesia de Cascais e Estoril.
CMC | GN | MC | PM