Pedido de Apoio Social ao abrigo do Protocolo com as Águas de Cascais Apoios Sociais
atendimento presencial
Através do "Protocolo para Apoio às Famílias Carenciadas e às Famílias Numerosas residentes no Concelho de Cascais" celebrado entre a Câmara Municipal de Cascais e as Águas Cascais, foi criado um tarifário especial que assegura uma melhor acessibilidade económica no que respeita ao consumo de água por parte dos utilizadores que se enquadrem num agregado familiar numeroso ou com menor rendimento.
São estabelecidos os seguintes benefícios sociais:
- As famílias carenciadas, cujo agregado familiar se encontre no terceiro escalão de IRS, podem beneficiar de isenção de tarifa de disponibilidade, bem como da taxação do consumo de água aos valores do primeiro escalão para consumo doméstico.
- As famílias numerosas, aquelas cujo agregado familiar seja composto por três ou mais filhos dependentes, passam a beneficiar da taxação do consumo da água correspondente ao primeiro escalão para consumo doméstico.
- Os benefícios sociais são concedidos pelo período de dois anos, renovável por iguais períodos.
O pedido de Apoio Social ao abrigo do Protocolo com as Águas de Cascais pode ser feito através do email atendimento.municipal@cm-cascais.pt
Pode, também, fazer o pedido de apoio presencialmente, no balcão da Loja Cascais – Cascais, Tires ou Cascaishopping.
> Fotocópia do BI ou NIF ou Cartão de Cidadão (por cada elemento do agregado familiar)
> Cópia da Declaração de IRS (referente ao ano anterior) ou Certidão de Isenção de IRS
> Cópia do cartão de estudante e/ou comprovativo da matrícula (ano letivo em curso)
> Cópia da fatura/recibo das Águas de Cascais, SA (que comprove a titularidade do contrato)
Prazo médio: 60 dias consecutivos.
Não aplicável.
Loja Cascais - Cascais
Rua Manuel Joaquim Avelar, n.º 118, Piso -1
2750-421 Cascais
Loja Cascais - Tires
Praça Fernando Lopes Graça, n.º 156A Tires
2785-625 S. Domingos de Rana
Loja Cascais - CascaiShopping
Centro Comercial CascaiShopping Piso 0 (Informamos que alguns serviços/pedidos implicam o contato com os serviços internos ou administrativos da Câmara Municipal de Cascais. Assim, alertamos para a impossibilidade desse contato a partir das 17h00 e aos fins-de-semana e feriados.)
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