CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Arranca obra da Nova Secundária de Cascais

Iniciou-se, nesta semana, com a montagem do estaleiro, a obra de construção da Secundária de Cascais.

Com a vedação da zona de intervenção e a montagem do estaleiro, arrancou, esta segunda-feira, 26 de junho de 2023, a grande obra de construção da Escola Secundária de Cascais.

Esta obra tem uma primeira fase que se destina à construção da maior parte dos edifícios da futura escola, à exceção do pavilhão desportivo e da intervenção na zona exterior, que avançará na segunda fase.

A divisão desta obra em duas fases tem por objetivo reduzir drasticamente os constrangimentos ao bom funcionamento da velha escola, durante o tempo de construção da nova.

Sendo esta uma obra reclamada há muito pelo executivo municipal, pela necessidade de pôr fim a uma escola construída há 48 anos que nasceu com o propósito de ser uma solução transitória - e que, portanto, teve um processo de degradação muito mais acelerado -, por razões de ordem burocrática ou outra, o poder central foi adiando a sua construção.

Acabou por ser mesmo o poder local a tomar nas suas mãos a edificação desta nova escola que, para além das condições excecionais que vai proporcionar aos 1300 alunos, docentes e não docentes, designadamente 44 salas de aula, 4 laboratórios, o pavilhão desportivo, biblioteca, sala polivalente, auditório, associação de estudantes, refeitório e espaços dedicados a pessoal não docente, inaugurará também um novo modelo de escola, numa arquitetura que potencia um diálogo permanente com a comunidade que o circunda.

A obra que agora arranca, orçada em cerca de 28 milhões de euros e cuja intervenção terá lugar na Avenida Pedro Álvares Cabral, Bairro do Rosário, foi concebida para que toda o seu desenvolvimento cause o mínimo de inconvenientes no quotidiano da comunidade educativa, mas também da população local. No entanto, com a montagem do estaleiro e a chegada de máquinas é provável que surjam, temporariamente, alguns constrangimentos no trânsito, que tentaremos reduzir o mais possível no espaço e no tempo.

CMC/HC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0