CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

PIACT - Inovação em Políticas para um Turismo Acessível com utilização de Tecnologia de Realidade Virtual

 
O projeto “PIACT - Inovação em Políticas para um Turismo Acessível com utilização de Tecnologia de Realidade Virtual” foca-se num desafio que é comum às regiões participantes: a necessidade de aumentar o potencial dos destinos turísticos existentes, apoiando a diversificação, a customização, a integração e a especialização dos serviços turísticos locais, com enfoque na acessibilidade e sustentabilidade e num maior conhecimento das novas tendências do mercado turístico e da capacidade de marketing das PME e comunidades locais, por forma a promover um turismo acessível tendo a Realidade Virtual como principal ferramenta.
 
Assim, o objetivo do projeto é promover e reforçar a oferta turística acessível e sustentável a nível europeu e internacional, através da implementação e diversificação de produtos e serviços turísticos nas regiões parceiras. O projeto reunirá autoridades regionais e públicas relevantes e agentes da economia social, que trabalham no turismo acessível, visando e beneficiando as pessoas com acesso limitado.
 
Com a realização de workshops, visitas de estudo e trocas de boas práticas entre os parceiros do projeto, o projeto vai desenvolver novos modelos de experiência de utilizador para que  pessoas com deficiência possam usufruír de conteúdos turísticos. Juntamente com os agentes da economia social, será criado um enquadramento político necessário à implementação destes modelos.
 
O projeto é desenvolvido por três parceiros: Município de Petrella Tifernina (Itália), Município de Izmir (Turquia) e Município de Cascais (Portugal).
 
Ao longo dos 12 meses, os parceiros irão pesquisar, preparar e implementar três workshops, criar e fomentar uma rede de potenciais interessados e produzir um documento com ferramentas e recomendações promotoras da cooperação entre as cidades e dos seus agentes de economia social que trabalham na área do turismo acessível, visando e beneficiando pessoas com acesso limitado.
 
Wokshop 1Wokshop 2Wokshop 2
Wokshop 1
A realidade virtual no desenvolvimento de soluções
2 a 5 de novembro de 2021 | Petrella Tifernina, Itália
 
O primeiro workshop é organizado pela cidade de Petrella Tifernina, com a apresentação de boas práticas, envolvendo os parceiros locais em visitas de estudo e formação básica ministrada por facilitadores e especialistas em realidade virtual em matéria de turismo acessível.
 
Objetivos:
> Compreender a atual situação do turismo, da economia social e das pessoas com deficiência nas regiões;
> Facilitar a cooperação de representantes de diferentes esferas, compartilhando percepções, boas práticas e conhecimentos nas áreas de políticas, turismo e acessibilidade, compreensão;
> Compreender o potencial da realidade virtual e do turismo online em geral;
> Brainstorming sobre possíveis soluções, expectativas e aplicação das novas ferramentas na realidade local;
> Elaborar o plano geral de ação e de planeamento nacional, além de uma conferência de imprensa e evento de networking;
> Promover a rede sustentável de parceiros e divulgar o projeto para além da rede de parceiros.
Wokshop 2
20 a 22 dezembro 2021 | Izmir, Turquia
 
Mais informação em breve!
Wokshop 2

 

 

26 a 28 janeiro 2022 | Cascais, Portugal

Mais informação em breve!



Mais informação em breve!Mais informação em breve!
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0