CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Serviços online disponíveis

Está já disponível para uso global a Loja Online do Atendimento Municipal de Cascais. Em www.cm-cascais.pt é possível aceder a vários serviços. Ao disponibilizar esta nova plataforma de serviços, a Câmara Municipal de Cascais alarga, ainda mais, a capacidade de resposta às necessidades dos cidadãos, garantindo, à distância de um clique, um novo conjunto de serviços.

Uma autarquia disponível 24 horas por dia, sete dias por semana é agora possível, em Cascais, embora ainda apenas para alguns pedidos dos cidadãos e empresas. Uma realidade possível com a entrada em funcionamento, dia 22 de outubro, da Loja Online da Câmara Municipal de Cascais, um atendimento à distância que assenta da integração transversal dos serviços, orientando-os para a resposta às necessidades dos cidadãos e das empresas, promovendo a racionalização e redução de custos. A breve trecho, esta realidade virtual vai alargar-se à grande maioria dos pedidos, permitindo diminuir pressão sobre o atendimento presencial, reduzindo tempos de espera e traduzindo-se numa melhoria substancial da qualidade da resposta dos serviços municipais, uma vez que haverá uma maior agilização e simplificação dos procedimentos.


Iniciada em 2010, a nova era do Atendimento Municipal tem trazido mais comodidade aos cidadãos e empresas ao fornecer um serviço verdadeiramente orientado para a resposta às suas necessidades. A abertura da Loja Cascais, na Rua Manuel Joaquim Avelar, em Cascais, permitiu concentrar vários serviços num só e ainda oferecer um balcão multisserviços no qual é possível, num só atendimento, dar resposta a vários assuntos relacionados com o município. A concentração de serviços alargou-se mais recentemente com a abertura, dia 15 de outubro, no mesmo edifício, da Loja do Cidadão onde, além de um balcão multisserviços, é agora possível aceder aos balcões da Segurança Social e aos serviços de várias operadoras privadas.


No seguimento desta estratégia de desmaterialização, a Câmara Municipal de Cascais passou a disponibilizar, no dia 22 de outubro, de um novo posto de atendimento, desta vez virtual, através do portal da edilidade (acesso pelo canto superior direito da página inicial). Nesta área é possível aceder a serviços de muita procura, maioritariamente sem taxa associada no ato do pedido e com submissão online dos pedidos. Numa fase posterior as taxas serão pagas mediante a emissão de referências multibanco geradas automaticamente. Os pedidos podem exigir o registo de autenticação simples dos cidadãos ou empresas, sendo que esse mesmo registo lhes permite, posteriormente, acompanhar o desenrolar do processo.


Para conhecer a nova funcionalidade, basta aceder à loja online  e descobrir os serviços disponíveis. Após o registo, qualquer utilizador pode entrar diretamente na sua área e proceder, desde logo, ao seu log in, ficando habilitando a aceder e acompanhar todos os processos que já submeteu. Mais informações sobre o modo de funcionamento da Loja Online do Atendimento Municipal em http://www.cm-cascais.pt/registo-portal-da-cmc.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0