CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais associa-se à Hora do Planeta | Centro Histórico às escuras acolhe aula de Ioga à luz das velas

No dia 29 de março, o Centro Histórico de Cascais vai ficar às escuras entre as 20h30 e as 21h30. Ao mesmo tempo a Praça 5 de Outubro será um dos nove locais escolhidos para a realização de uma mega aula de ioga à luz das velas. Em nome da “Hora do Planeta”, milhares de pessoas manifestam-se assim, em Portugal, em nome de um planeta mais sustentável. Em todo o mundo são milhões os que, neste dia, durante uma hora, apagam as luzes num gesto simbólico em defesa do ambiente.
Ação simbólica que junta milhões de pessoas em todo o mundo em defesa do ambiente, num momento único de contemplação do planeta, a “Hora do Planeta” é uma iniciativa promovida pela WWF - World Wide Fund for Nature desde 2007. Nesse ano assinalou-se numa única cidade e foi registando sempre um número crescente de adesões. Em 2013 atingiu mais de 2 mil milhões de pessoas, em 154 países em todos os continentes, recebendo títulos como "a maior campanha do mundo pelo planeta". 
 
Assinala-se agora pelo oitavo ano consecutivo desafiando centenas de cidades em todo o mundo a apagarem as luzes no dia 29 de março durante uma hora. Em Portugal, além do apagão, a iniciativa integra uma mega aula de ioga em nove cidades e vilas entre as 20h30 e as 21h30, uma das quais decorre em Cascais, vila que se tem associado à iniciativa nos últimos anos. 
 
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, a aula de ioga é organizada pela World Wide Fund for Nature Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Yoga e da MAG -Brand & Entertainment e vai ter lugar na Praça 5 de Outubro em simultâneo com outras que têm lugar junto às Câmaras Municipais de Lisboa, Oeiras, Santarém, Coimbra, Évora, Aveiro, Tomar e Portalegre.
 
Podem inscrever-se todos os cidadãos que nessa hora queiram mostrar o seu compromisso com o Planeta. De realçar que a zona do Centro Histórico vai estar às escuras nessa hora e a única iluminação neste local vai ser assegurada por velas que serão distribuídas nos kits dos participantes.
 
As inscrições decorrem em www.wwf.pt e têm um custo entre 4 e 7 euros dependendo do kit que se escolha. Uma parte do valor angariado reverterá a favor da WWF (World Wide Fund for Nature) e da iniciativa “Hora do Planeta”.
 
Em Cascais, a ação conta com a colaboração dos movimentos escu(o)tistas locais. Em Portugal, a “Hora do Planeta” conta ainda com o apoio de novas figuras públicas portuguesas, como Ana Rita Clara, Fiona Bunnett, Joana Cruz, Liliana Santos, Regula, Pedro Carvalho e Paulo Piteira que desafiam os seus fãs a alterarem comportamentos e a comprometerem-se com um modo de vida amigo do ambiente, como forma de garantir o futuro das próximas gerações. Joana Seixas, embaixadora desde 2009, Sandra Cóias, Mário Franco, Beatriz Figueira, Cristina Cunha, Sylvie Dias, Diana Bouça-Nova, entre outros voltam a apoiar a Hora do Planeta em 2014.
 
Situado em frente aos Paços do Concelho, também o Hotel Baía vai associar-se a este evento, reduzindo ao mínimo a iluminação de todo o edifício.  
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0