CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Inquérito telefónico: Munícipes vão ser ouvidos para novo Diagnóstico Social de Cascais | 17 de novembro a 31 de dezembro

A partir de hoje, 17 de novembro e até 31 de dezembro, o Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano (CEDRU) vai ouvir os cascalenses, pelo telefone, sobre vários temas. O objetivo é traçar um diagnóstico social de Cascais, que tornará o concelho ainda mais coeso e um local melhor para se viver.

“As rotas dos transportes públicos do concelho de Cascais respondem às suas necessidades?” Ou mesmo, “com que regularidade se encontra com os seus familiares e amigos?” são algumas questões que vão ser colocadas telefonicamente aos cascalenses, abordando temas como consumo, saúde, habitação, cultura e lazer, rendimento, emprego, informação e educação.


Neste estudo serão consultados munícipes, organizações não-governamentais, serviços públicos e empresas cujos contributos vão ajudar a atualizar dados para melhor se conhecer a situação de idosos, crianças, jovens, mulheres, pessoas com deficiência, imigrantes e minorias étnicas que vivem no concelho. Saber o que está bem, o que está mal e o que falta fazer para que, com a contribuição de todos, seja criada uma estratégia de desenvolvimento social.  


O Diagnóstico Social do Concelho teve início em 2014, mas é a primeira vez que se realiza em Cascais um estudo desta dimensão e com tantos intervenientes, que olha para Cascais numa ótica de coesão social e de bem-estar das pessoas.


O Diagnóstico Social de Cascais visa aprofundar o conhecimento sobre o panorama social do concelho, diagnosticar problemas sociais, capacidades de resposta existentes e identificar projetos e organizações inovadoras para que se possam construir cenários futuros de desenvolvimento que contribuam para o bem-estar de todos. 


Prevê-se que este trabalho esteja concluído em outubro de 2016 e, que em conjunto, se encontrem caminhos para a criação de uma estratégia de desenvolvimento social.


 


Exemplos de algumas questões a serem colocadas:


·         Com que regularidade se encontra com os seus familiares e amigos?


·         Qual o seu grau de confiança nos serviços de saúde existentes no concelho de Cascais?


·         A crise económica e financeira do país teve impactos negativos no rendimento do seu agregado familiar?


·         As rotas dos transportes públicos do concelho de Cascais respondem às suas necessidades?


Para esclarecimento de dúvidas contacte o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Social | Gabinete de Coordenação e Gestão através do número: 21 481 52 63


Mais informações sobre o Diagnóstico Social: http://www.cm-cascais.pt/area/rede-social?page=2

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0