CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

João Sousa e Gastão Elias juntos no Millennium Estoril Open

Gastão Elias, o segundo melhor tenista português, recebeu o primeiro wild card da organização do Millennium Estoril Open. O anúncio foi feito, no Hotel Miragem, na conferência de imprensa de apresentação do evento.
Gastão Elias junta-se, assim, ao melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, mas também aos franceses Tsonga (Nº 9 no ranking ATP), Gilles Simon (19º) e Benoît Paire (22º), ou o australiano Nick Kyrgios (26º). Um naipe de jogadores muito forte numa edição que, segundo a organização, promete superar a do ano passado.
 
A organização do Millennium Estoril Open promete superar o êxito da edição do ano passado, que foi de excelência também pela expressão mediática alcançada. O evento de 2015, recorde-se, foi difundido para 59 países europeus, teve 440 horas de transmissão televisiva para uma audiência estimada em mais de 770 mil espectadores dos cinco continentes e um gross sponsor ship value de cerca de 11 milhões de euros.
 
Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais explicou a importância do evento: “É através destes grandes eventos, globais, que chegam a milhões e milhões de pessoas que reforçamos a nossa capacidade de atrair investimento, desenvolvimento e atrair cadeias de valor”.
 
João Zilhão, da organização do torneio, identificou os responsáveis pela continuidade do evento em Cascais e da importância dessa continuidade destacando o “fulcral e fundamental” apoio da autarquia “para acolher este grande evento de ténis na região”. Zilhão referiu ainda o facto de o Clube de Ténis do Estoril reunir “as condições ideais para realizar um evento mais intimista, mais acolhedor e simpático para os que vieram em 2015 e vão regressar em 2016”.
João Sousa, o melhor tenista português e cabeça de série neste Millennium Estoril Open, presente nesta conferência de imprensa, manifestou orgulho por poder disputar esta prova num concelho onde nasceu o ténis: “Cascais é um destino de eleição e é sempre bom jogar num concelho que tem uma tradição muito grande e foi aonde nasceu o Ténis. Espero poder ter uma boa prestação e que os portugueses possam disfrutar do meu ténis”, disse.
 
Também Gastão Elias, o primeiro Wild Card, destacou as particulares condições que este evento proporciona e espera ter um bom desempenho neste torneio aonde: “ Há poucos lugares no circuito em que temos a oportunidade de disfrutar de um lugar como este, perto da praia. E espero ir o mais longe possível neste torneio que é de alto nível e sempre difícil. Já atingi duas vezes os quartos-de-final, portanto espero superar essa barreira”.
 
Ficou-se ainda a saber nesta conferência de imprensa que João Sousa e Gastão Elias, o primeiro e segundo tenistas nacionais vão estar juntos na prova de pares deste Open.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0