CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

MURALIZA – Festival de Arte Mural nas ruas de Cascais

As paredes de algumas ruas do centro histórico de Cascais ganharam nova dimensão! De 29 de junho a 6 de julho, de spray ou de pincel em punho, oito artistas internacionais trouxeram arte às paredes da vila. Um trabalho no âmbito do Muraliza – Festival de Arte Mural, integrado no Festival Internacional de Cultura.

Ver notícia, fotos e vídeo

Nesta segunda edição, o MURALIZA – Festival de Arte Mural apresenta-se com um maior número de artistas, nacionais e internacionais, e mais iniciativas abertas à participação do público em geral, como visitas guiadas e workshops.

Durante oito dias e sempre com inspiração nas características únicas de Cascais, o público vai poder acompanhar a par e passo as criações de ADD FUEL, MILLO, BOSOLETTI, THIRD, SAMINA, MÁRIO BELÉM, CARMELINO e do coletivo ALTURA.

A maior parte são portugueses, mas a 2ª edição do MURALIZA – Cascais conta também com os talentos estrangeiros MILLO (italiano) e BOSOLETTI (argentino).

Entre os participantes, a iniciativa contará com um artista cascalense, ADD FUEL, mestre na reinterpretação da azulejaria portuguesa que espalhará o seu talento por diversas caixas de eletricidade no centro da Vila.

Vários locais da vila serão intervencionados através do olhar artístico de cada um dos talentos da Arte Mural:
MILLO
- Avenida de Sintra, junto da Cepsa

BOSOLETTI - Avenida do Ultramar, edifício do Antigo Hospital

DRAW - esquina do Largo Dr. Passos Vella com Rua Latino Coelho

THIRD - Travessa da Ressurreição, 11

SAMINA - esquina entre Travessa Visconde da Luz com Rua Afonso Sanchez

ADD FUEL - Largo Dr. Passos Vella (traseiras da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes)
                          _ cruzamento entre Rua Nova da Alfarrobeira e Rua Alexandre Herculano
                          _ Alameda dos Combatentes da Grande Guerra
                          _ Largo da Praia da Rainha

MÁRIO BELÉM - Largo da Lota (traseiras do edifício da Lota)
                         Largo da Lota (traseiras do edifício da Lota)

CARMELINO - Rua Latino Coelho, 236
                     Rua Nova da Alfarrobeira, 7D

Colectivo ALTURA - Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, 113 e 117

O MURALIZA – Festival da Arte Mural de Cascais é um evento integrado no FIC – Festival Internacional de Cultura, financiado pela Câmara Municipal de Cascais e que conta com o apoio e /ou patrocínio de empresas locais e nacionais.

Com curadoria de Mário Belém e Lara Seixo Rodrigues, a 2ª edição o Festival MURALIZA pretende reforçar o estatuto de Cascais como berço de todas as expressões artísticas de rua em Portugal, configurando simultaneamente um novo ponto de interesse turístico e cultural da Vila.

Programa e nota curricular dos artistas

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais