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Construir o sucesso em cada Escola: "Em Cascais ninguém fica para trás"

Designação do Projeto | Construir o sucesso em cada Escola: Em Cascais ninguém fica para trás 
Código do Projeto | Lisboa-07-5266-FSE-000057
Objetivo Principal | Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar
Região de Intervenção | Concelho de Cascais
Entidade beneficiária | Município de Cascais em parceria com o Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Data de Aprovação | 17-08-2017
Data de Inicio | 10-10-2017
Data de Conclusão | 31-12-2019
Custo Total Elegível | 273.109,94 €
Apoio Financeiro da União Europeia | FSE - 136.554,97 €
Estado Atual | Em execução
 
Resumo:
Este projeto apresenta uma abordagem integrada e multidimensional numa estratégia de promoção do sucesso escolar. O projeto abrange 4 fases: diagnóstico e elaboração do modelo, implementação de ações de capacitação, monotorização e divulgação, e avaliação/criação do Observatório, que se materializam em 18 atividades.
 
Consiste numa parceria, composta pelo Município de Cascais, que assume a função de entidade coordenadora, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, através do centro Interdisciplinar de Ciências Sociais e pelo Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais, com sede no Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo. Neste contexto, reflete o princípio do envolvimento de atores sociais com impacto na comunidade educativa.
 
O presente projeto abrange todos os agrupamentos de escolas do Concelho de Cascais, e também a escola com contrato de associação que integra o contrato interadministrativo de delegação de competências. Tem em conta as particularidades de cada um dos agrupamentos de escolas em função dos fatores identificados no diagnóstico efetuado para a Carta Educativa e para o Plano Estratégico Educativo Municipal, contribuindo para o alcance dos objetivos do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE), na medida em que perspetiva o desenvolvimento de mecanismos de articulação entre os planos estratégicos dos agrupamentos, os projetos educativos e o plano estratégico educativo municipal, potenciando o alcance das metas contratualizadas com as escolas, as respetivas comunidades educativas e o Município.
 

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