CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Galeria

Está aqui

Torneio Concelhio de Tag-Rugby | Dias 14, 15 e 27 março Encontros de Sensibilização de Tag-Rugby | 14 e 15 março

Integrados no programa Desporto na Escola e no projeto "Cascais Rugby Total " realizou-se nos dias 14 e 15 de Março os Encontros de Sensibilização de Tag-Rugby destinado aos alunos do 3º ano realizando-se paralelamente o Torneio Concelhio de Tag-Rugby destinado aos alunos do 4º ano.
 
 ENCONTROS DE SENSIBILIZAÇÃO DE TAG-RUGBY
Os encontros  que consistem na realização de um circuito de 6 a 8 estações técnicas de iniciação à modalidade com a duração de cerca de 1h30 esteve a cargo dos técnicos da Escolinha de Rugby da Galiza com a colaboração da Escola Básica e Secundária de Carcavelos através dos alunos e respetivo professor responsável do Curso Profissional de Técnico Desportivo contou com a participação de 672 alunos de 28 turmas de 24 escolas do concelho .
No dia 14 de Março a atividade decorreu no campo de Futebol da União Recreativa e Desportiva de Tires e contou com a participação de 388 alunos de 14 escolas básicas tendo no dia 15 de Março decorrido no campo de rugby do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais contando com a participação de 284 alunos de 10 escolas básicas.
 
 TORNEIO CONCELHIO DE TAG-RUGBY
O torneio destinado aos alunos do 4º ano, encontra-se dividido em duas etapas: fase de apuramento através da realização da poule oriental e ocidental e Final.
A POULE ORIENTAL decorreu na União Recreativa e Desportiva de Tires no dia 14 de Março e contou com a participação das Escolas Básicas António Torrado, de Manique, Padre Agostinho da Silva, nº1 de S. Domingos de Rana, nº4 da Parede, Rómulo de Carvalho e de Trajouce, num total 237 alunos de 7 turmas/11 equipas. Ficaram apuradas as equipas das Escolas Básicas nº1 de S. Domingos de Rana, António Torrado, Rómulo de Carvalho e de Manique.
No dia 15 de Março realizou-se a POULE OCIDENTAL que envolveu os alunos das Escolas Básicas Areia Guincho, Bicesse, Branquinho da Fonseca, Caparide, Fernando Teixeira Lopes, José Jorge Letria, Manique, nº1 de Galiza, nº4 de Cascais, S. Pedro do Estoril e Externato Florinda Leal decorreu no campo de rugby do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais e contaram com a participação de 11 equipas/22 turmas num total de 264 alunos, tendo ficado apuradas as equipas das Escolas Básicas Branquinho da Fonseca, Externato Florinda Leal, nº1 da Galiza e Fernando Teixeira Lopes.

FINAL disputada entre as 8 equipas apuradas decorreu no dia 27 de Março,  no campo de rugby do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais tendo-se consagrado vencedora a equipa da Escola Básica Fernando Teixeira Lopes do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, conforme classificação abaixo indicada:

1º - Escola Básica Fernando Teixeira Lopes
       Agrupamento de Escolas Ibn Mucana
 - Escola Básica nº1 de S. Domingos de Rana
      Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo
 - Escola Básica nº1 da Galiza
       Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril
 - Escola Básica António Torrado
      Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo
 - Escola Básica Branquinho da Fonseca
      Agrupamento de Escolas de Cascais
 - Externato Florinda Leal
 - Escola Básica de Manique
       Agrupamento de Escolas de Alapraia
 - Escola Básica Rómulo de Carvalho
      Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo     

O enquadramento técnico encontra-se a cargo dos técnicos do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais com a colaboração dos alunos e professor responsável do Curso de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana.

Classificação Geral disponível AQUI

 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais