CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Informações sobre os Passeios Interpretativos na Quinta do Pisão

Realizado em autonomia ou recorrendo a um Guia de Natureza. Pretende-se desafiar os visitantes a percorrer os caminhos da quinta. A paisagem caracteriza-se por um mosaico de vegetação extremamente rico, corresponde a uma significativa diversidade de habitats representativos da ecologia da zona. Aqui pode-se observar várias espécies de fauna merecedoras de estatuto de conservação.


A participação nos passeios implica um donativo de 6 euros/pessoa, que irá reverter, por um lado, a favor das acções de recuperação e conservação da biodiversidade que estão a ser desenvolvidas no local e, por outro, em prol da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, entidade parceira da Cascais Ambiente na gestão deste território.


Tratando-se de um donativo para a conservação da Natureza, caso o percurso não se realize por alguma razão (mau tempo ou indisponibilidade do participante à última da hora), o dinheiro não será reembolsado, mas pode ficar como crédito para um passeio futuro.


Sobre o percurso:
. Tipo de percurso: circular
. Meio: natural
. Duração: entre 2h30 a 3h00;
. Distância aproximada: 4 quilómetros;
. Inclui visitas à Capela da Nossa Senhora da Conceição de Porto Côvo e à Gruta de Porto Côvo;
. Dificuldade: baixa;
. Idade mínima: para realizar este percurso, recomenda-se a idade mínima de 6 anos;
. Acessibilidade: metade deste percurso pode ser feito de cadeira de rodas ou carrinho para crianças (até à zona do Refilão).


Notas:
. Número mínimo de participantes para realização do percurso: 5 pessoas; 
. Número máximo de participantes: 30 pessoas;
. As ações podem ser canceladas com 24 horas de antecedência, devido às condições climatéricas, ou caso não se verifique o número mínimo de inscritos.


Pode levar o seu cão, mas este terá de ser acompanhado sempre com trela.


Material disponibilizado pela organização:
. Binóculos;
. Guia de interpretação da avi-fauna possível de ser observada no local;


Material que deve levar:
. Roupa quente (camisolas, casacos, corta-vento, luvas, calças, etc.);
. Botas ou ténis impermeáveis;
. Garrafa de água.


Mapa de localização: Descarregar o mapa


Outras informações: Se precisar de mais informações sobre este passeio, envie um email para actividadesnatureza@cascaisambiente.  

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0