Está aqui
Atami homenageia Cascais com doação de Omikoshi














Geminada desde 1990 com Cascais, Atami (Japão) quis prestar homenagem a Cascais. Assim, dia 22 de junho, doou à sua irmã um santuário - Omikoshi - que foi entregue pela delegação japonesa da cidade de Atami e por Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão, a Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
O Omikoshi é um santuário com 120 quilos carregado por dezenas de pessoas. Nos festivais de verão japoneses, o santuário é retirado do templo e percorre as ruas da cidade “para expulsar o mal”. Durante o percurso os carregadores balançam-no, imitando as ondas do mar e, para dar ritmo e força aos participantes, gritam “washoi washoi”.Geminada desde 1990 com Cascais, Atami (Japão) quis prestar homenagem a Cascais. Assim, dia 22 de junho, doou à sua irmã um santuário - Omikoshi - que foi entregue pela delegação japonesa da cidade de Atami e por Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão, a Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
O Omikoshi é um santuário com 120 quilos carregado por dezenas de pessoas. Nos festivais de verão japoneses, o santuário é retirado do templo e percorre as ruas da cidade “para expulsar o mal”. Durante o percurso os carregadores balançam-no, imitando as ondas do mar e, para dar ritmo e força aos participantes, gritam “washoi washoi”.








