Está aqui
Bombeiro José Moreira dá nome a rua do concelho


















Sob o lema “vamos mesmo sabendo que pudemos não voltar”, o bombeiro voluntário José Moreira perdeu a vida em marcha de urgência no concelho, a 19 de agosto de 2015.
“É um sentimento misto”, começou por dizer Paulo Santos, Comandante da corporação. “O facto de vermos o nome de um colega, de um camarada nosso numa rua é motivo de orgulho e simultaneamente tristeza”, acrescentou emocionado.
Tinha 42 anos quando, na sequência de um acidente de viação, se despistou numa valeta na berma e capotou na estrada entre Abóboda e Talaíde, no concelho de Cascais. Preparava-se para participar no combate a um incêndio nesta zona.
Em defesa de todos os munícipes, “esta foi uma homenagem merecida”, afirmou Paula Gomes da Silva. Para a vereadora da autarquia, José Moreira “ é uma estrela no céu que dá força a todos os outros bombeiros voluntários que, do seu tempo, dão um serviço à comunidade que é fundamental e sem o apoio incondicional dos quais não podemos viver”.
José Moreira nasceu e cresceu em Talaíde, que também o viu partir. Para além de bombeiro, “era um cidadão muito prestável, uma pessoa fácil de conviver e que deixa saudades a toda a comunidade local”.