Está aqui
A Escola Inclusiva em debate em Congresso Internacional em Cascais

Assim, será criado um modelo de formação para professores, com especial destaque para os diretores de turma, desenvolvido em colaboração com 25 professores do Concelho de Cascais na modalidade de “oficina de formação” acreditada.
No programa do Congresso estiveram em foco diferentes abordagens e contributos. Destaque para a presença de Gorden L. Potter. Director of Inclusive Education Canada que falou sobre a importância de criação de ambientes que maximizem o potencial de cada jovem nas nossas sociedades de forma a receberem uma educação de alta qualidade, juntamente com seus pares em escolas locais que servem toda a comunidade de aprendizagem.
A organização do congresso resultou de uma candidatura ganha pela CERCICA ao programa de Apoio da Fundação Calouste Gulbenkian que presta particular atenção às crianças e jovens com necessidades educativas especiais, apoiando atividades e ações destinadas a promover a educação, designadamente no âmbito da intervenção precoce, reabilitação e integração escolar e social destas crianças e jovens.
A candidatura apresenta como entidades parceiras a autarquia e o Centro de Formação de Escola de Cascais.