Está aqui
"Portugal terá em 2018 um dos maiores museus de arte urbana do mundo", diz Folha de S. Paulo

O jornal Folha de São Paulo divulgou na sua edição de fim de ano uma vasta reportagem sobre o MARCC - Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais, que considera um dos maiores museus de arte urbana do mundo.
A "Folha" diz que "Portugal, que vem dando nos últimos anos destaque à arte de rua, inaugura em 2018 um dos maiores museus do mundo, inteiramente destacado à arte urbana".
O texto de Giuliana Miranda refere ainda que o artista Vhils doou mais de 250 obras do seu acervo particular para a coleção inicial da casa. "Além de trabalhos assinados por si há outro destaque internacional, incluindo trabalhos de Bansky e Shepard Fairey que criou o célebre cartaz de Barack Obama "hope" (esperança)", sublinha.
O novo museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais constitui uma nova plataforma institucional para ajudar a coligir, preservar, expor e fomentar o entendimento do movimento da arte urbana contemporânea e aspira a ser acessível a todos os públicos ao mesmo tempo que segue os padrões profissionais mais elevados e integridade institucional.
Um Jardim de Esculturas exterior está a ser concebido como um trabalho em progresso, pensado para se ir desenvolvendo ao longo do tempo. Este será um local onde o público poderá apreciar arte escultural e instalações, selecionadas e dispostas num diálogo próximo com as exposições em curso.
O MARCC apoia e promove a educação artística ao oferecer um vasto leque de atividades para o público poder desfrutar e aprender sobre a sua coleção, as exposições temporárias e os artistas, incluindo conferências e palestras, workshops e cursos, projeções de filmes e vídeos, assim como visitas guiadas. O museu investe na pesquisa e publicação ao orientar a produção de livros, catálogos e outros media sobre artistas e as artes visuais— dirigidos quer ao público em geral, quer ao público especializado.
Os equipamentos públicos no museu incluem a Loja MARCC— dispondo de produtos artísticos exclusivos, edições artísticas limitadas, livros e uma vasta gama dos melhores produtos portugueses— e a Cafetaria MARCC, que serve bebidas e refeições ligeiras. S.R.S.