Está aqui
Cascais homenageou Christina Nilsson

Christina foi agregadora de toda uma comunidade, não só a sua, da sua Suécia, mas de toda a comunidade nórdica residente em Cascais, fazendo ponte entre culturas e mobilizando nórdicos e portugueses para ações de beneficência.
Nascida em Boras, na Suécia, Christina Nilsson era Guia Turístico de profissão, foi presidente do Scandinavian Women Club e responsável pela organização do Bazar Escandinavo de Natal em Cascais, que gerava grandes receitas, receitas essas que revertiam para obras de caridade em Portugal e instituições locais de carater social. Foi fundadora e presidiu entre 1996 e 2003 ao Clube Nórdico.
Hoje, Christina tem o seu nome associado a Cascais, concretamente à toponímia de uma rotunda na confluência da Rua Dr. António Corrêa de Freitas e a Rua dos Melros, na zona de Birre.
Na cerimónia, Carlos Carreiras, presidente da autarquia lembraria que Cascais é “casa” para uma vasta comunidade. “80% das nacionalidades de todo o mundo têm pelo menos uma pessoa a residir no município”, disse e, relativamente à comunidade sueca, “são já 486 os residentes no concelho”, concluiu o autarca.