Está aqui
BASE nasce para dar voz a jovens artistas | Exposição no Forte de Stº. António da Barra - Estoril

Os 64 jovens artistas foram escolhidos entre mais de 200 candidaturas e vão agora aproveitar esta iniciativa para demonstrar o valor artístico das suas obras, entre as quais, pintura, escultura, instalação, fotografia, colagens, ilustração, gravura, concertos, palestras, espetáculos de stand-up e tatuagens e olaria ao vivo. Entre as confirmações, está uma conversa com a escritora Rita Ferro, o pintor Diogo Muñoz, e concertos dos Zanibar Aliens, LaGardère, Iguana Garcia e Marconi’s Chin.
Esta iniciativa tem como objetivo servir de base para a nova comunidade artística, criando uma plataforma de apoio para os artistas que tentam os primeiros passos no mercado. Das redes sociais à divulgação e venda das obras, pretende-se transformar a casa num autêntico centro de arte e cultura.
“Queremos apoiar e divulgar arte jovem e recompensar os artistas de forma adequada e justa, criando, igualmente, impacto na comunidade", explica Vasco Galhardo Simões, responsável por esta associação recém-constituída, que pretende dar início a uma nova vaga de apoio aos jovens artistas. Ao contrário da habitual repartição entre galeristas e artistas, a BASE sublinha a importância de corresponder 70% da arrecadação da obra vendida para o artista, 20% para a organização e 10% para a AJU que tem como missão “desenvolver ações e projetos através de um trabalho de proximidade, que contribuam ativamente para a promoção integral da pessoa humana e da família, atendendo em especial aos mais desfavorecidos e marginalizados da Comunidade.”
Dia 6 de junho pelas 18h, a BASE abre as portas do Forte com a inauguração para convidados.
Para acompanhar o trabalho da BASE, pode aceder ao Facebook e Instagram da associação.