Está aqui
Cascais recebe 2.ª edição da Leadership Summit Portugal














O Salão Preto e Prata do Casino Estoril recebe, esta terça-feira, a 2.ª edição da Leadership Summit Portugal, já considerado o maior evento do País no que toca ao tema da liderança, que se espera que conte com a presença de 900 líderes de organizações, nacionais e internacionais.
Pela primeira vez em Cascais, a cimeira teve início com as intervenções de Filipe Vaz, Diretor Geral da Tema Central – uma das empresas organizadoras da cimeira -, do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva e do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
“Para quem quer uma liberdade com sabor a liberdade, para quem quer liderar, a possibilidade de falhar é um bem precioso”, referiu Carlos Carreiras.
Um dos momentos altos da reflexão, que pretende responder a diversas questões como, por exemplo, se “está a tecnologia a liderar o caminho?”, foi a intervenção do vice-presidente do município de Cascais. Miguel Pinto Luz frisou a importância de aceitar a transformação que se está a viver hoje em dia e de como os projetos de felicidade das pessoas devem ser o foco central dos líderes:
“No final do dia, não é o lucro, ou capacidade de termos mais votos ou de sermos mais ou menos populares aquilo que interessa, o importante é sermos capazes de ajudar os outros a implementar os seus projetos de felicidade”.
Além de realçar ainda que “as máquinas” não podem controlar tudo e que a tendência é para que em 2035 apenas um computador corresponda a todos os cérebros do Mundo, Miguel Pinto Luz acrescentou que “há que encontrar um novo propósito para que os líderes possam inspirar e motivar os seres humanos a continuarem a construir um Mundo cada vez melhor”.