Está aqui
Millennium Estoril Open 2019: Primeiro Wild Card é para Pedro Sousa, número dois nacional








Pedro Sousa, atual número 105 do ranking ATP (este ano entrou pela primeira vez no top 100) tem assim confirmado o regresso ao evento, onde o ano passado protagonizou duas das mais emocionantes partidas do torneio: “No primeiro encontro, venceu o francês Gilles Simon em três sets e depois perdeu também em três partidas frente a João Sousa, que, inclusivamente, teve de salvar match points", justificou João Zilhão ao anunciar o primeiro wild card de 2019.
Com o melhor quadro de singulares de sempre, segundo João Zilhão, “as expetativas estão muito altas”. O quadro com os 19 tenistas com classificação para aceder diretamente à melhor grelha individual do Millennium Estoril Open, onde se inclui João Sousa, o campeão da edição anterior, coloca em evidência a qualidade e a juventude do elenco.
Numa mensagem de João Sousa transmitida dos EUA, onde participou no Masters 1000 de Miami, o maior tenista português de sempre referiu que “ O Millennium Estoril Open de 2018 foi uma edição muito especial na minha carreira e na minha vida. Este ano estou muito entusiasmado para defender o meu título”.
Cascais é um dos parceiros estratégicos do único torneio ATP português e um dos maiores eventos desportivos nacionais. A isso se refere Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais: “ Desde a primeira hora que acreditamos na equipa que está à frente do Millennium Estoril Open e é nesta parceria com os maiores talentos nacionais que podemos construir um torneio que é hoje uma referência internacional no próprio circuito ATP”, acrescentando que o torneio também “tem sido responsável pela projeção de Cascais além-fronteiras".
O lançamento da nova Aplicação Oficial do torneio para telemóvel (app), animação musical noturna para o público em geral e uma loja online de merchandise do torneio são algumas das novidades que vão tornar ainda melhor a experiência dos visitantes do único torneio português que faz parte do calendário ATP.
Este ano o Millennium Estoril Open pretende ser, ainda, um evento mais amigo do ambiente. Para além das soluções de mobilidade que vão permitir os visitantes chegar com comodidade e facilidade ao Clube de Ténis do Estoril, vai ser abolido dentro do recinto do torneio o plástico de uso individual, num alinhamento estratégico do evento relativamente à política de respeito pelo meio ambiente implementada pela Câmara Municipal de Cascais: Cascais quer eventos livres de plásticos.