Está aqui
Consulado de San Marino inaugurado no Estoril

Pedro Morais Soares, presidente da Junta de Freguesia de Cascais-Estoril e o Cônsul Honorário, José Luis Chilão, procederam ao descerramento do escudo do Consulado de San Marino, colocado na entrada do Hotel.
San Marino é uma micronação montanhosa cercada pela região centro-norte da Itália. O país está entre as repúblicas mais antigas do mundo e mantém boa parte da sua arquitetura histórica. A capital, também chamada de San Marino, fica na encosta do Monte Titano e é conhecida por sua cidade antiga medieval fortificada e pelas estreitas ruas de paralelepípedos. As Três Torres, cidadelas que parecem castelos e datam do século XI, ficam no alto dos picos do Monte Titano, localizado nas proximidades.
San Marino com uma área total de 61 km 2 e com 33 400 habitantes (dados de 2017) é um país situado nos Apeninos. Trata-se de um enclave completamente envolto pela Itália.
Apesar de não ser muito industrializado, San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa. O turismo é a principal fonte de rendimento do país, devido a sua proximidade com o porto de Rimini, no mar Adriático. Outras fontes de renda são os bancos, produtos eletrônicos e cerâmicas. Cultivam-se vinhas e cereais e criam-se ovinos nos campos.