Está aqui
Primeira noite das Festas do Mar com Baía cheia e dois palcos.


























“Foi um concerto mágico, ansiava tocar nestas Festas, só tinha vindo assistir a concertos de outros artistas” afirmou Virgul no final da sua atuação nas Festas do Mar 2019. A Baia cheia entoou canções em uníssono com o cantor, como foi o caso do seu último single “ Difícil Demais”, “Rainha”, e um Medley de Michael Jackson, entre outros temas que levaram o público ao rubro, proporcionando momentos únicos na primeira noite das Festas do Mar de 2019.
“O público estava bem disposto e a empatia aconteceu. As Festas do Mar são propícias a uma grande festa e já estava à espera deste mar de gente” acrescentou o cantor, que já fez parte dos da Weasel e dos Nu Soul Family. Um trajeto que o fez cantar ritmos diferentes enquanto se afirmava como músico.
Quanto a novos trabalhos, Virgul salientou que o seu segundo single será lançado em setembro/outubro.
Flak, pseudónimo de João Pires de Campos, atuou na primeira parte desta noite. Um músico versátil, que integrou os Rádio Macau, tem ótimas recordações de Cascais. Recorda a atuação dos Rádio Macau no Dramático de Cascais, na primeira parte do concerto de Lloyd Cole, cuja atuação a imprensa no dia seguinte afirmou “Rádio Macau abafa Lloyd Cole”.
“Cascais traz-me boas memórias desde a infância, era aqui que passava os verões com o meu avô, foi nestas praias que aprendi a nadar”.
Para o Flak cantar nas Festas do Mar: “ nesta baía cheia, com a interação do público foi extraordinário, o público a cantar as músicas mais antigas “Amanhã é Sempre Longe Demais e o grande final com o Elevador da Glória, foi extraordinário” salientou Flak emocionado, no final do concerto. A sua música é muito influenciada pelos sons da música Psicadélica, Eletrónica, com elementos de Rock. Também faz concertos de música improvisada, de Free Jazz. Entre outros músicos, trabalhou com Jorge Palma e Entre Aspas. Agora como vocalista, “considera esta nova etapa da sua carreira de músico como o grande desafio de comunicar com o público”.
No Palco instalado no Forte da Cidadela atuaram os "Tontos", uma banda rock que só enveredou pela produção de música própria há dois anos. A banda é composta por Vasco Boucinha, João Cabeleira Costa, Júlio Guerreiro, Sérgio Julião e David Campos lançou o seu primeiro single "Demoras" em 2017 e que teve agora a oportunidade de mostrar ao público de Cascais a sua personalidade musical.
Um festival de música, cor, luz e dança viveu-se nesta primeira noite das Festas do Mar. AQ