CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais cria Rede de Bibliotecas Escolares

Acesso gratuito e universal aos catálogos das bibliotecas escolares
A partir de agora já pode consultar diretamente todos os catálogos das bibliotecas da rede de ensino público concelhio.
 
Hoje, Dia Mundial das Bibliotecas, assinalamos a data com a apresentação do novo portal da Rede de Bibliotecas Escolares de Cascais. Uma nova ferramenta digital que representa o culminar de um objetivo há muito ambicionado pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE). 
 
De acesso universal, este novo portal agrega num repositório único os catálogos existentes, com possibilidade de acrescentar aqueles que venham a resultar do alargamento da rede. Permite-se, assim, às famílias conhecer, com toda a facilidade, os recursos disponíveis nos estabelecimentos de ensino do concelho.
 
Aceda à Rede de Bibliotecas Escolares de Cascais aqui.
 
Verdadeiro “escaparate” das iniciativas promovidas nas nossas escolas, através da sua secção de notícias e agenda quinzenal, o novo portal da Rede de Bibliotecas Escolares apresenta ainda uma secção de destaques de títulos, reforçando a ligação à escola e à biblioteca.
 
Até agora, a consulta do acervo das Bibliotecas Escolares do concelho estava apenas disponível através do site das Bibliotecas Municipais de Cascais. Em 2018, ciente dessas dificuldades, a Divisão de Arquivos, Bibliotecas e Património Histórico deu o passo que se impunha, e adquiriu uma solução informática única e gratuita para todos os agrupamentos do concelho. Com base nessa solução, foi criado o catálogo único da Rede de Bibliotecas Escolares de Cascais que agora se apresenta.
 
A par da criação do catálogo, a aplicação permite desenvolver uma solução de gestão documental integrada que permite efetuar online todos os procedimentos básicos de tratamento documental, administração de leitores e gestão de empréstimos e reservas de documentos.
 
Aceda à Rede de Bibliotecas Escolares de Cascais aqui.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0