Está aqui
Cascais em conjunto com a AML cria rede de apoio à cultura

Cascais, em conjunto com os municípios da Área Metropolitana de Lisboa, vai lançar o projeto de apoio a agentes culturais, através do desenvolvimento de uma programação cultural em rede, com início em janeiro de 2021.
Cascais há muito que defende uma rede de colaboração entre os diversos intervenientes na comunidade, sejam do setor público, privado ou social, para em conjunto encontrarem soluções para os novos desafios que se impõem a todos, e, ainda mais nestes tempos de pandemia, em que diversas atividades, como a cultura, foram fortemente penalizadas. Este projeto - o Mural 18 . é um bom exemplo desse trabalho em rede que tem sido uma realidade no concelho, numa perspetiva de futuro moldado por uma democracia colaborativa.
Esta iniciativa terá uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 1,5 milhões de euros, em prol da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.
Música, teatro, dança, artes de rua, e muitas outras áreas da atividade artística, vão criar um conjunto de eventos prioritariamente ao ar livre e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico de cada concelho.
O Mural 18 arrancará em janeiro de 2021, e decorrerá até ao mês de maio seguinte, sendo que Cascais, em conjunto com os restantes 17 municípios dará a conhecer a programação em breve.