Está aqui
Primeira reunião de Câmara do mandato 2021-2025












“Decorreu com total urbanidade e democraticidade esta primeira reunião e auguro que seja desta forma que irão decorrer estes quatro anos de mandato” referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, após aquele que foi o primeiro ato público do Executivo Municipal, saído das eleições autárquicas de 26 de setembro.
Agradecendo a presença a todos os eleitos que formam este Executivo, representantes das forças políticas a quem os eleitores conferiram o seu “voto de confiança”, Carlos Carreiras antecipa “algumas divergências” nas diferentes matérias que estarão em discussão nas subsequentes reuniões de Câmara. Mas, espera que “todos saibamos encontrar os pontos de encontro que nos unem” e que, para o autarca, só podem ser “ os superiores interesses de Cascais e dos cascalenses”. E conclui: “Se assim for, certamente, será um mandato muito proveitoso e produtivo para o concelho de Cascais”.
Recorde-se que o Executivo Municipal é constituído por um presidente e dez vereadores: A coligação Viva Cascais conta com 7 eleitos (presidente e seis vereadores), três da coligação Todos Por Cascais e um eleito pelo Partido Chega.
Conheça a Composição da Câmara Municipal | Mandato 2021-2025
A aprovação do novo Regimento da Câmara Municipal de Cascais e a delegação de competências daquele órgão executivo no seu presidente que, por sua vez, poderá subdelegar nos vereadores, foram os pontos fortes da ordem do dia desta primeira reunião.
As reuniões públicas de Câmara decorrerão pelo menos uma vez por mês, todas as terças-feiras, onde é possível participar, mediante inscrição prévia. Todas as reuniões públicas são transmitidas online no site cascais.pt.
Inscrições online para participar nas reuniões públicas de Câmara aqui.
Paula Lamares | CMC