Está aqui
Casa do Rio de Janeiro em Cascais

As relações entre o município de Cascais e o Estado brasileiro do Rio de Janeiro continuam a estreitar-se, com a inauguração da Casa do Rio de Janeiro em Cascais, situada no Edifício Tardoz.
Nesta quarta-feira, 2 de julho, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, recebeu uma comitiva do Estado do Rio de Janeiro, composta por deputados, e liderada por Nicola Micceone, Secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho para a celebração desta inauguração.
"Para nós é um privilégio podermos receber aqui a Casa do Rio de Janeiro, e que esta Casa do Rio de Janeiro seja a promotora de muitas outras iniciatiavas," realçou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. "Isto é um olhar de esperança. De esperança para um futuro que não só seja de maior relacionamento entre Portugal e o Brasil, mas também que seja um farol, como o nosso Farol da Guia, para toda a comunidade da CPLP, que, ao fim ao cabo, todos nós partilhamos exatamente esses valores, essa cultura, e que nos pode afirmar no mundo, num mundo cada vez mais complexo. E, portanto, nós, aqui, enquanto irmãos, de facto termos aqui uma força e uma união que vai em benefício dos povos de cada um destes países," concluiu.
"Esta Casa, ela vai permitir que essa sinergia entre os povos, entre as empresas, entre associações, universidades, possam se tornar efetivas e concretas. Que esta Casa seja esse ponto, não só de encontro social, mas um fomentador de atividade económica, atividade educacional, do desenvolvimento de diversos setores da economia portuguesa e fluminense," disse Nicola Miccione, Secretário de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, que marcou presença na cerimónia em representação do Governador do Estado do Rio de Janeiro.
CMC | DCG | BN | LB