CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Há um novo café social na Cidadela de Cascais

Inauguração do Café Dibble – Tasty Inclusion by Semear

Cascais continua a promover a inclusão e o desenvolvimento sustentável no concelho. Há um novo café na Cidadela de Cascais que integra pessoas com deficiência e, ao mesmo tempo, dá voz aos seus projetos. Além de servir sabores únicos, este espaço vai ainda contar com a apresentação e produção de peças de cerâmica. O nome "Dibble" é inspirado numa pequena ferramenta agrícola utilizada para semear manualmente, simbolizando o cuidado, a paciência e a esperança num futuro promissor.

“Será um espaço de abertura à comunidade onde serão feitos muitos workshops, de cerâmica, de atividade da mercearia, um espaço mesmo de demonstração,” explicou Joana Santigo, presidente do SEMEAR, no âmbito da inauguração deste novo café, acrescentando: “Porque as pessoas com deficiência têm sempre talento e um lugar muito especial na nossa sociedade”.

Este espaço, localizado no Pestana Cidadela Cascais, fruto de uma parceria com esta marca, valoriza e celebra o trabalho e o talento dos formandos e colaboradores do SEMEAR, Organização Não Governamental dedicada à promoção do emprego junto de pessoas – jovens e adultos – com deficiência intelectual, visando fomentar comunidades mais justas, inclusivas e sustentáveis.

O “Dibble – Tasty Inclusion by Semear," foi inaugurado esta quarta-feira, 2 de julho, numa cerimónia que contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Diana Vale, vereadora da autarquia, entre outros membros e amigos desta organização.

“Todos os dias a Câmara Municipal de Cascais, juntamente com os parceiros, trabalha para construir e garantir um território que seja um território mais coeso, mais unido e mais inclusivo”, recordou a vereadora Diana Vale.

Estas iniciativas reforçam o compromisso de Cascais com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, apostando em negócios sociais no setor agroalimentar e cerâmico. Através destes projetos, garante-se a integração no mercado de trabalho de dezenas de pessoas com deficiência intelectual, apoiada por uma vasta rede de mais de 55 empresas parceiras. A atividade do SEMEAR e o lançamento do "Dibble" são exemplos inspiradores de como a colaboração entre organizações, empresas e a comunidade pode construir uma sociedade mais inclusiva e equitativa.

CMC | FMC | GN | BC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0