Está aqui
Requalificação da Escola Ibn Mucana pronta a começar






















A requalificação e ampliação da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, em Alcabideche, está pronta a começar, depois da assinatura do Auto de Consignação da empreitada, realizada esta terça-feira, dia 16 de setembro. Membros da autarquia cascalense, direção e docentes da escola, assim como o empreiteiro responsável pelos trabalhos, marcaram presença neste simbólico momento, onde foi igualmente realizada a apresentação do projeto final, com as obras a ficarem totalmente concluídas em 2027.
As intervenções neste estabelecimento de ensino vão contemplar a construção de um novo edifício administrativo, a criação de uma galeria de acesso e de distribuição a todos os pavilhões protegida do vento e da chuva, a reconversão da Casa das Artes em Biblioteca e Auditório para 200 pessoas, a requalificação das áreas de gestão e do pessoal, e a requalificação dos espaços exteriores, tal como detalhou Marta Felizardo, chefe de Divisão de Projetos Estruturantes da Câmara Municipal de Cascais, durante a apresentação do projeto.
As obras de requalificação e ampliação da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana vão iniciar-se já no presente mês de setembro, tendo fim previsto para o segundo trimestre de 2027, num investimento total de 13.580.000€. Desse valor, 11.714.616€ são financiados pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) pela União Europeia
“Estas obras são fundamentais, em termos de criar melhores condições para um melhor ensino, uma melhor aprendizagem e um melhor serviço educativo. Este projeto foi muito construído com a contribuição de toda a comunidade educativa, particularmente com os alunos. Agora é o momento de passar-se do sonho para a concretização”, referiu Teresa Lopes, diretora do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana.
Neste momento, no concelho Cascais, existem assim quatro empreitadas em curso nos estabelecimentos de ensino, com a construção da nova Escola Secundária de Cascais e a requalificação e ampliação da Escola Secundária São João do Estoril, Escola Secundária Fernando Lopes Graça, e Escola Básica e Secundária Ibn Mucana.
Tal como referido, o projeto da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana é financiado pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) pela União Europeia.
CMC | DG | TJ | LB