Está aqui
Obras de modernização da rede escolar do concelho






































































A Educação é um dos pilares estratégicos da Câmara Municipal de Cascais e, nesse âmbito, Carlos Carreiras, presidente da autarquia, visitou hoje quatro escolas do concelho onde decorrem obras de grande dimensão. A Escola Secundária de Cascais, que funcionou de forma provisória durante mais de 50 anos, está a ser totalmente reconstruída, num investimento de 32 milhões de euros, dois terços dos quais financiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
A nova escola terá capacidade para 1400 alunos, garantindo condições modernas e adequadas para as próximas gerações. As Escolas Secundárias de São João do Estoril, Fernando Lopes-Graça e Ibn Mucana estão a ser alvo de amplos alargamentos, com investimentos de 16, 14 e 17 milhões de euros, respetivamente. Estas intervenções vão permitir dar resposta ao crescimento da procura em várias freguesias do concelho, nomeadamente, Carcavelos, Parede e São Domingos de Rana.
No total, mais de 100 milhões de euros foram aplicados em obras de modernização da rede escolar do concelho, um esforço financeiro da autarquia com o apoio do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia, que assegura que alunos de hoje e de amanhã possam beneficiar de infraestruturas de excelência. “Não estamos a gerir apenas para a atual geração, mas também para as futuras, que vão colher os frutos deste investimento”, destacou Carlos Carreiras, sublinhando o caráter estratégico e duradouro desta aposta. Com estas empreitadas, Cascais ficará dotado de um parque escolar preparado para várias décadas, reforçando a qualidade das condições de ensino no concelho.
CMC | TL | RP | CT | LB