Está aqui
Orçamento Participativo entrega viaturas à Turma Solidária












O Orçamento Participativo voltou a aquecer corações, num final de tarde frio, no dia 10 de dezembro, nos armazéns de Outeiro de Polima. Duas novas viaturas foram entregues à associação Turma Solidária, viaturas que representam muito mais do que simples meios de transporte. Um reforço que se traduz em esperança, proximidade e resposta mais rápida para quem vive momentos difíceis.
A Associação, que diariamente apoia vítimas de violência doméstica, famílias em situação de carência económica e pessoas em condição de sem-abrigo, recebeu uma carrinha de nove lugares e uma viatura de transporte de carga, adquiridas através de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo. Este reforço permitirá ampliar o transporte de equipas, a distribuição de bens essenciais e o acompanhamento próximo das pessoas apoiadas. A entrega contou com a presença de Luís Almeida Capão, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, que destacou o impacto do envolvimento da comunidade e da participação cívica. “Mais uma ação do Orçamento Participativo que acelera a resposta que Cascais dá à sua comunidade. Neste caso, tivemos como proponentes a Ana Rita Almeida e a Susana Lemos, da Associação Turma Solidária, que fazem aquilo que mais importa para famílias carenciadas: resolvem problemas que, muitas vezes, não conseguem ser resolvidos de um dia para o outro.”
O autarca valorizou o trabalho diário da associação, "desde o transporte de alimentos e roupa doada até à aproximação entre quem pode ajudar e quem precisa desse apoio". Com 1500 votos, este foi um dos projetos muito votado do Orçamento Participativo. “Estas carrinhas, numa época tão boa como a natalícia, chegaram no momento perfeito para servirem as famílias nesta altura tão importante”, reforçou. Luís Almeida Capão, tendo apelado, ainda, à participação dos munícipes, lembrando que o período de votação da 13.ª edição do Orçamento Participativo decorre até ao dia 26 de dezembro, convidando a comunidade a conhecerem as 32 propostas e a votar nas preferidas.
Com esta entrega, o município reafirma o compromisso com políticas que promovem dignidade, inclusão e solidariedade social, reconhecendo o papel essencial das associações locais no apoio a quem mais precisa.
CMC | TL | TJ | LB









