CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Municípios Portugueses reunidos em Cascais

Associação Nacional de Municípios Portugueses discute situação pós tempestades

A Associação Nacional de Municípios Portugueses reuniu em Cascais nesta quarta-feira, 18 de fevereiro. Foram dois momentos de discussão e debate sobre as realidades dos municípios e o ponto de situação pós “comboio de tempestades.”

Da parte da manhã, a Cidadela de Cascais recebeu a reunião quinzenal do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Nesta reunião, marcaram presença os membros do Conselho Diretivo desta Associação, liderada por Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal.

Numa reunião que juntou ainda a ANMP e membros do Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC), com vista a debater a transparência e o combate à corrupção nas instituições públicas, o foco manteve-se na situação das tempestades e no apoio que será necessário para reconstruir as zonas mais afetadas.

“Tivemos a oportunidade de debater vários temas, com destaque para a questão das tempestades,” revelou Nuno Piteira Lopes, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e vice-presidente da ANMP. “Focámo-nos e concentrámo-nos na questão da recuperação e da reconstrução da zona centro do país,” concluiu.

Durante a tarde, a ANMP reuniu com os municípios da região de Lisboa, Vale do Tejo, e península de Setúbal, apostando em reuniões descentralizadas para manter a proximidade com os municípios. Nesta reunião, na qual marcaram presenças os presidentes ou representantes das autarquias desta região, bem como os membros do conselho diretivo, foram auscultados os municípios e os seus autarcas, no sentido de perceber as suas posições e necessidades nos momentos pós-tempestades, bem como a melhor forma de esta associação os representar junto do governo.

“Podermos reunir aqui os vários concelhos desta região e percebermos também de que forma é que nós podemos ajudar neste contexto, também, em que vários deles se viram a braços com os efeitos destas tempestades, e de que forma é que nós podemos ajudar a ultrapassar esta situação. E, por isso, creio que foi uma reunião muitíssimo interessante, muito produtiva e agradeço mais uma vez a enorme hospitalidade de Cascais,” referiu Pedro Pimpão.

CMC | DCG | BN | SD

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0