Está aqui
O Baile de Cascais nas Festas do Mar









O segundo dia de Festas do Mar 2026, nesta sexta-feira, 21 de agosto, trouxe baile, energia e animação sem fim à Baía de Cascais.
Pocoyo deu uma festa para a família
Foi a estreia do Palco Momentos Infantis nesta edição das Festas do Mar, com muita alegria no Jardim Visconde da Luz.
O Pocoyo é de poucas palavras, mas, com os seus amigos Pato e Elly, e com o poder da música puseram miúdos e graúdos a rir e a sorrir. Um início de tarde agradável, que arrancou para o Palco Super Bock.
David Garcez sonhou e cumpriu objetivo pessoal
Em 2023, David Garcez, natural de Vila Nova de Gaia, passou pela Baía de Cascais e deparou-se com um festival: as Festas do Mar. Ao passar pela Cidadela de Cascais, confidenciou à sua namorada que um dia ia tocar naquele palco.
Volvidos três anos, em 2026, a promessa foi cumprida e o artista pisou o Palco Super Bock. Foi com esta bonita história que David Garcez deu início a mais um dia de concertos, com canções que vão beber às sonoridades do nosso país.
Elisa sentiu-se em casa junto ao mar
"Nasci do sol, longe dos Himalaias. Cresci girassol, mesmo junto à praia", assim cantou Elisa no primeiro concerto do dia no Palco Cascais. A artista nasceu na Ilha da Madeira, mas por esta descrição da sua juventude, podia perfeitamente ter sido em Cascais.
Assim, nada melhor que a Baía de Cascais e o palco mais próximo do Atlântico para a fazer sentir em casa!
O concerto passou pelas canções dos dois discos da artista que já venceu o Festival da Canção, que teve ainda tempo de trazer a palco convidados especiais. Entre eles, Tiago Nogueira, dos Quatro e Meia, com quem cantou “Este meu jeito” e “Como é fraco o coração”.
Uma estreia em grande neste palco e que, por Elisa, repetia já amanhã.
“Relatos de um Coração Confuso” deixam claro o power de Marisa Liz
Marisa Liz regressou ao Palco Cascais das Festas do Mar, desta vez a solo, para uma noite cheia de energia, movimento e uma ligação profunda ao público.
A artista apresentou canções dos seus dois discos a solo, destacando o mais recente “Relatos de um Coração Confuso”, lançado este ano.
“Tudo o que eu estava a cantar era confuso. Aquilo que eu estava a sentir mantém-se. Mas o público foi claro na partilha e naquilo que me deram. Só posso agradecer,” contou Marisa Liz.
Um concerto “em casa”, que marcou um regresso especial, com novas mensagens: “Esta vez teve outras camadas. É o meu segundo disco a solo, “Relatos de um Coração Confuso”, pela primeira vez nas Festas do Mar. E foi muito bom poder partilhar, em casa, aquilo que eu estou a fazer e as mensagens que eu precisava de dizer,” explicou a artista.
Cascais rodou e o baile d’Os Quatro e Meia ganhou outra cor
Um dos nomes mais aguardados pelos cascalenses para regressar ao palco das Festas do Mar. Os Quatro e Meia voltaram e voltaram em grande, num concerto cantado em coro com o público de Cascais.
“Foi um gosto enorme. Nós tínhamos expectativas muito altas, já tínhamos estado, sabíamos bem da beleza do sítio, sabíamos também do calor das pessoas. Ainda assim, eu acho que superou largamente as nossas expectativas,” revelou Tiago Nogueira.
A Baía de Cascais encheu para receber a banda de Coimbra, e cantou do início ao fim. Afinal, como a própria banda diz, o público também faz parte d’Os Quatro e Meia.
“Nós não somos só nós os seis. Somos nós os seis, a equipa que nos acompanha e as pessoas que que nos dão um bocadinho deste palco. Ver a Baía de Cascais inteira a cantar soube-nos muito bem,” realçou Ricardo Liz Almeida.
Com canções que nos obrigam a dançar e a celebrar, Os Quatro e Meia criaram um autêntico baile em Cascais e confessaram que no final do concerto, já estava combinado um mergulho na Baía.
As Festas do Mar 2026 continuam este sábado, 22 de agosto, com Diogo Piçarra, Miguel Gameiro & Pólo Norte e Carlota Ulrich a subir ao Palco Cascais, mas antes Romeu Bairos abre o Palco Super Bock, e a Porquinha Peppa traz animação ao Jardim Visconde da Luz.
CMC | DCG | TJ | JA









