CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

100 Conselhos da Diáspora

Apresentação de livro que reúne testemunhos de mais de 100 portugueses

O livro “100 Conselhos da Diáspora” foi apresentado nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Cascais. Uma cerimónia relevante, que reuniu membros da Diáspora Portuguesa, membros do Jornal de Negócios, executivo municipal e Emídio Sousa, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Este livro reúne testemunhos de 100 membros da Diáspora Portuguesa, num esforço levado a cabo por Paulo Morgado, membro da direção do Conselho da Diáspora Portuguesa. Um projeto que teve o apoio do Jornal de Negócios e que forma um retrato plural da experiência portuguesa no estrangeiro, dando destaque a percursos profissionais relevantes, bem como visões que reforçam a Diáspora como ativo estratégico para a economia, cultura e projeção internacional de Portugal.

De recordar, a Sede do Conselho da Diáspora Portuguesa foi inaugurada em 2022 em Cascais, localizada junto ao edifício dos Paços do Concelho. (ver aqui)

“É um gosto e um orgulho ter em Cascais sempre a possibilidade de reunir este conjunto de ativos estratégicos portugueses, que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo, e que, sempre que se reúnem aqui no nosso concelho, são sempre um fator de inspiração para todos nós e poder ouvi-los, poder conhecê-los," explicou Nuno Piteira Lopes, presidente da autarquia.

“Temos muitas experiências e neste processo de crescimento e de expansão da nossa rede, nós achámos que era uma grande oportunidade de nós podermos juntar estes testemunhos de tantos portugueses e portuguesas que estão espalhados pelo mundo, porque no fundo são pessoas que têm, que têm experiências de vida, experiências de trabalho, que podem ser, enfim, um bom, um bom referente, um bom exemplo para aqueles que quiserem também perceber e se calhar viver um bocadinho aquilo que foram as experiências de outras pessoas,” rematou António Calçada de Sá, presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa.

“Será provavelmente uma grande fonte de informação para mim e para todo o governo perceber o que pensam as pessoas, a perceção que têm da sua situação. Julgo que é de muito mérito do Conselho da Diáspora Portuguesa ter avançado para esta obra. Estou com muita curiosidade para ler, para perceber o que lá está escrito e o que pensam os nossos emigrantes,” revelou o secretário de Estado.

CMC | DCG | PR | BN | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0