Está aqui
1.º Aniversário NOVA SBE Carcavelos






















Há um ano o ensino superior abriu mais portas em Cascais, mais precisamente, em Carcavelos. Um ano depois a universidade festejou este aniversário junto de todos os que ajudaram à concretização deste projeto inovador e criativo.
Daniel Traça, diretor da Universidade NOVA SBE começou por destacar que a inauguração do Campus de Carcavelos foi “um dos eventos com mais importância na história desta escola em mais de 40 anos”. Sobre este último ano, o diretor destacou: “Continuamos a fazer bem aquilo que sabemos fazer mas continuamos também a fazer diferente aquilo que desejamos que seja o futuro aqui em Carcavelos, e esse futuro será sempre com a Câmara e com a comunidade,” acrescentando ainda que “foi um ano em que tivemos muitos eventos que tornaram o campus reconhecido mundialmente.” De recordar que, este ano as Conferências do Estoril já decorreram neste espaço, além de muitas outras conferências, exposições e parcerias que têm trazido a Carcavelos os melhores profissionais do mundo e várias figuras de renome mundial.
O Campus acolhe agora mais de 3000 alunos que, segundo Daniel Traça, têm dado sempre um “feedback positivo” acrescentando que, este ano: “Tivemos também o maior número de alunos a começar o mestrado agora em setembro e tivemos a maior média de acesso,” salientou ainda o diretor que aproveitou também para agradecer aos “quatro parceiros fundamentais: a Câmara Municipal de Cascais, o banco Santander, a Jerónimo Martins, que ainda hoje inaugurou a nova loja Pingo Doce aqui na universidade, e a família Soares dos Santos, que ajudou com a biblioteca”.
Para Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, assistir à comemoração do primeiro aniversário desta universidade “é a materialização de um sonho. O sonho comanda a vida e nós gostamos de sonhar e de atingir as nossas utopias, que são estas, que depois se realizam.” Com este novo pólo da Universidade NOVA de Lisboa, Cascais tem “hoje milhares de alunos aqui a construírem as suas carreiras e o seu conhecimento. Temos professores e a comunidade de Cascais também envolvida,” adiantou o autarca, acrescentando que “por isso é com enorme satisfação que estamos aqui a comemorar este ano.”
Na cerimónia de celebração deste primeiro aniversário, a Universidade aproveitou ainda para homenagear com o título de Alunos Honorários, Ana Conduto, António Barreiros Ferreiras, Belén de Vicente, Bernardo Pinto Gonçalves, Pedro Trigo e Vítor Carvalho Araújo por todo o seu esforço, dedicação e contributo pessoal para construção deste projeto.